Praia Grande aplica mais de 400 mil doses da vacina contra a covid-19

Município já atingiu 100% dos adultos imunizados com 1ª dose

14/9/2021

Praia Grande está entre os municípios da Baixada Santista que mais vacinou contra a covid-19. A Cidade já ultrapassou a marca de 400 mil doses aplicadas desde o início da campanha, tendo superado 415 mil imunizações na segunda-feira (13).

Do total, cerca de 257 mil pessoas tomaram ao menos a primeira dose. Isso representa 100% da população adulta e 77% de todos os moradores imunizados ao menos com a primeira dose.

Além disso, mais de 157 mil praia-grandenses já completaram o esquema vacinal com as duas doses ou a dose única da Janssen. Dessa forma, Praia Grande alcançou 61% de todos os adultos totalmente imunizados. Da população total, o Município já passou dos 47%.

A vacinação na Cidade prossegue para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Os idosos acima de 85 anos também já podem procurar um dos seis polos de vacinação para tomar a terceira dose (dose adicional). Poderão tomar a terceira dose apenas os idosos que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses.

Pessoas que deveriam ter recebido a segunda dose da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz entre os dias 1º e 15 de setembro, e não conseguiram devido à indisponibilidade temporária desse imunizante, poderão tomar a vacina da fabricante Pfizer, conforme determinação do Governo do Estado de São Paulo.

Documentação terceira dose 90+ – Os idosos deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há seis meses, além de documento pessoal e comprovante de residência.

Documentação 12 a 17 anos – Os adolescentes devem apresentar o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de residência (pode ser em nome do responsável). Esse público deve fazer um cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Os polos funcionam de segunda à sexta, das 8h às 16h, e, aos finais de semana, o Ginásio do Rodrigão abre das 9h às 15h. Confira os endereços:

Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte

Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

Polo 3: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

Polo 4: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 - Vila Antártica

Polo 5: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)

Polo 6: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

Acamados – A vacinação de acamados será realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina. Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderão procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.

Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.