Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
27 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
GCM tem trabalho estratégico de combate ao tráfico de entorpecentes
Flagrantes são comuns durante patrulhamentos das equipes
22/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Mais um flagrante de tráfico de entorpecentes foi realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande. Durante um patrulhamento de rotina nesta terça-feira (21), uma das equipes da corporação flagrou um homem com diversas porções de drogas no Bairro Sítio do Campo. Recentemente, a GCM de Praia Grande apreendeu mais de 30 kg de cocaína em uma residência usada como esconderijo para um suspeito.

Por volta das 11 horas, uma equipe Romo (Rondas Ostensivas com Moto) passava pela Rua Antônia Saudino quando viu o rapaz passar de bicicleta com uma sacola plástica na mão. O rapaz chegou a cumprimentar a equipe, mas demonstrou nervosismo, levantando suspeitas nos guardas.

A equipe decidiu abordá-lo e ao revistar a sacola encontrou na sacola 14 pinos contendo cocaína, 31 filetes de maconha, 11 sacos com fecho contendo skank e 20 pedras de crack, além de R$ 10,00. Questionado, o suspeito alegou que havia comprado os entorpecentes por R$ 150,00 para consumo próprio.

Diante da versão do rapaz, os guardas o encaminharam ao 2º DP da Cidade, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes, ficando à disposição da Justiça.

Esse tipo de ação é frequente na rotina das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), principalmente as chamadas equipes táticas: Romo, Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Canil, que são grupamentos especializados da corporação. Para isso, seus integrantes passam por treinamento específico e realizam ações estratégicas.

Na última semana, um patrulhamento da Romu terminou com a apreensão de 30 kg de cocaína, descobertos em uma casa no Bairro Aviação, onde um suspeito entrou para se esconder.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com cerca de 400 homens e mulheres totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo, sendo considerada uma referência entre as corporações da região e até do Estado de São Paulo.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias