Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Seduc avança para 3ª fase do Plano de Retomada das Aulas Presenciais
Escolas municipais passam a atender 100% da capacidade de alunos
27/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Educação (Seduc) se prepara para avançar mais uma etapa do Plano Municipal de Retomada das Aulas Presenciais. A partir de 4 de outubro, as 77 escolas passam a receber 100% dos alunos em todos os segmentos de ensino. Entretanto, o retorno não será obrigatório. Pais e responsáveis podem optar por encaminhar as crianças para assistir às aulas na unidade de ensino ou permanecer com as atividades remotas.

Desta forma, as crianças irão para a escola quatro vezes na semana. No quinto dia, os professores atenderão aos alunos que continuam a acompanhar as atividades de forma remota. Com o avanço para nova etapa, a Secretaria de Educação retorna com o período de quatro horas aula para turmas de Infantil I e II, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já a creche funcionará no período parcial de 5 horas e também 4 dias, para garantir a higienização.

Além da possibilidade de atender toda a demanda, a novidade fica por conta do retorno das atividades nas escolas de Complementação Educacional. O uso das quadras esportivas será permitido para a realização das aulas de educação física, tendo o docente que ficar atento e propor exercícios condizentes à realidade do momento. Eventos escolares que promovam aglomeração ainda continuam suspensos.

O aumento no número de alunos em sala de aula fará com que a Secretaria de Educação adote novas medidas. Uma delas diz respeito à merenda escolar. A partir do início da terceira fase do Plano de Retomada, os mantimentos utilizados para montar os kits de alimentação escolar entregues para as famílias passarão a ser usados para a confecção das refeições servidas aos estudantes. Desta forma, deixarão de ser distribuídos como acontece atualmente.

Somado a esses fatores, os cuidados com os protocolos de biossegurança continuam. As unidades contam com tapete higiênico, álcool gel, realizam aferição da temperatura, uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre estudantes em filas e salas de aulas, uso de copos e toalhas individuais pelos alunos. Os profissionais das unidades escolares terão máscaras face shield à disposição. A merenda escolar não tem mais o sistema self-service, os alimentos são colocados diretamente nos pratos e servidos aos alunos.

Como parte dos cuidados adotados pela Seduc, no início de setembro, a pasta municipal decidiu por manter a segunda etapa por mais um mês. Sendo assim, as escolas continuaram a atender 50% da capacidade total de alunos. Entre diferentes fatores que levaram a Seduc a tomar tal decisão, a questão de professores e funcionários que ainda não concluíram o ciclo de imunização, de acordo com o decreto municipal, também foi levada em consideração. No mês de outubro, a pasta continuará a seguir tais determinações em casos pontuais.








página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias