Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
2 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


ATPs participam de capacitação sobre plataforma Google for Education
Encontro virtual ocorreu na sexta (24) e contou com a equipe técnica da Seduc
27/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Constantemente, a Secretaria de Educação (Seduc) busca novas ferramentas para auxiliar os professores que atuam nas unidades para elevar a qualidade de ensino nas escolas municipais. Com este ponto de vista, a pasta contratou os serviços oferecidos pela plataforma Google for Education. Na sexta-feira (24), assistentes técnicos pedagógicos (ATPs) e a equipe técnica da Seduc participaram de capacitação de Planejamento Pedagógico.

O encontro, realizado de forma virtual, foi ministrado pela equipe de formadores do Google com os docentes praia-grandenses. A capacitação teve como finalidade definir detalhes do planejamento do projeto, a importância para a qualidade do sistema de ensino e no auxílio ao professor. Durante a formação, os assistentes e integrantes da equipe técnica conheceram a metodologia de trabalho que será aplicado ao longo do contrato.

Ao todo, 86 pessoas acompanharam as explicações neste primeiro encontro. O grupo terá a incumbência de transmitir as informações para os demais professores que atuam em sala de aula. Além disso, em um segundo momento, os docentes que atuam na rede também participarão de capacitações técnicas com direito a certificações emitidas pela Google. Os profissionais serão divididos em 30 turmas com 60 pessoas cada.

De acordo com o diretor de Departamento de Programas de Inclusão Digital da Secretaria de Educação (Seduc) praia-grandense, Rafael Turlão, o encontro foi bastante produtivo. “Esse foi o primeiro passo. Logo, mais novidades virão com objetivo de qualificar ainda mais o ensino nas escolas municipais”, afirmou.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias