Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
2 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de PG adere à 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança
O Município participou de todas as edições do programa da Fundação Abrinq
30/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande aderiu à 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, que visa mobilizar os gestores municipais a implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

A Secretaria de Educação (Seduc) é a articuladora do projeto no Município, em parceria com as secretarias de Saúde Pública (Sesap) e Assistência Social (Seas), além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca).

Os gestores que fazem a adesão e suas equipes passam a contar com o apoio técnico da Fundação Abrinq como metodologias e ferramentas de apoio à gestão municipal, que retratam desde a elaboração de um diagnóstico do cenário da infância no município até a apuração do orçamento municipal.

O programa começa com a adesão dos prefeitos eleitos que assinam um termo de compromisso com as crianças e adolescentes da cidade. No primeiro ano de mandato, a Fundação Abrinq inicia uma avaliação dos indicadores sociais do município para que, ao longo dos quatro anos de gestão, esses dados sejam monitorados pelo programa e oferecidos relatórios e capacitações para qualificar a política da infância e da adolescência.

De acordo com a secretária de Educação, Profª Cida Cubilia, o trabalho conjunto entre as secretarias envolvidas no projeto e o CMDCA é fundamental. “Tivemos uma primeira reunião para que pudéssemos estudar a articulação do programa. Chegamos à conclusão de que é necessário o trabalho em equipe para atingirmos os objetivos e conseguirmos oferecer o melhor para todas as crianças e jovens da nossa Cidade”, afirmou.

Ao final da gestão, os 100 melhores prefeitos e prefeitas avaliados pelo programa, por meio de uma avaliação técnica e política, recebem o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança. Tal reconhecimento significa muito mais do que um título, indica que o Município agiu de forma eficaz para melhorar a realidade de jovens e crianças que tiveram a chance de crescer e se desenvolver da melhor forma.

Para a Prefeita Raquel Chini, desenvolver mais políticas públicas para os jovens e crianças faz parte de suas prioridades. “Tenho um carinho muito especial pelas crianças. Vamos trabalhar e unir forças, e me coloco à disposição para conseguirmos cumprir nossas metas do plano de governo relacionadas aos jovens e crianças, e assim conquistar o reconhecimento de Prefeito Amigo da Criança”, disse.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias