Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
28 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Espetáculo de Praia Grande é selecionado para festival nacional de teatro
‘O Dinheiro do Tio’ concorre no Festival Nacional de Teatro de Congonhas (MG)
1/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O teatro de Praia Grande volta a ser destaque nacional. O espetáculo ‘O Dinheiro do Tio’, produzido pelo Núcleo Artístico Palácio das Artes, foi selecionado para o 7º PROFEST: Festival Nacional de Teatro de Congonhas (MG), que acontece em formato 100% online entre 4 e 12 de outubro.

No total, 418 grupos teatrais de todo o Brasil se inscreveram para o Festival e, ao todo, 26 espetáculos foram selecionados, entre eles, a comédia praia-grandense sucesso de público sobre uma família atrapalhada, em busca da herança do tio que está prestes a falecer.

Produzido pela Cia de Teatro Terceiro Sinal, o PROFEST realiza sua 2ª edição online, sendo pioneiro na realização de festivais de teatro online no Brasil. Jurados de renome nacional, como os atores Thiago Lacerda, Gustavo Mendes e Ernesto Piccolo fazem parte do evento, que reúne talentos de diversos estados como Amazonas, Santa Catarina, Goiás, Paraná, São Paulo, entre outros.

Todos os espetáculos selecionados serão apresentados pelo canal do Youtube da Cia Terceiro Sinal: youtube.com/terceirosinal. O Dinheiro do Tio será exibido no dia 9 de outubro, às 23 horas.

"Estamos muito felizes com a participação no festival, que é um dos mais conceituados do país. Ter um espetáculo nosso, produzido em Praia Grande, com atores do Núcleo Artístico da Cidade, nos traz um orgulho enorme de, mais uma vez, estarmos presentes em um grande festival de teatro", afirma o diretor da peça, Alan Queiroz.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, a seleção do espetáculo entre 418 inscritos de todo o Brasil, demonstra a força cultural que a Cidade vem apresentando. "Ao longo desses últimos anos, as atividades culturais do Município vêm crescendo muito, com todo o trabalho de fomento e incentivo que estamos realizando. Para nós, é uma honra levar o nome de Praia Grande para o cenário teatral nacional".

O Dinheiro do Tio faturou 4 prêmios no FESCETE 2019: Melhor Cena pelo voto popular, Melhor Texto, e dois prêmios de melhor ator (empate entre Marcos Martinz e Alaff Lira), além de indicações para melhor cenário e direção.

Escrito por Alan Queiroz e Isabel Samegima, e dirigido por Alan Queiroz, "O Dinheiro do Tio" tem classificação indicativa de 12 anos, e conta a história de uma família bem atrapalhada, que arma um plano para ficar com a herança do tio que está muito doente. Muita confusão e situações hilariantes acontecem durante a peça, arrancando gargalhadas da plateia em todas as apresentações.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias