Brasão de Praia Grande  

sábado
28 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Acolhe PG é destaque em congresso de saúde da Baixada Santista
Central telefônica tem sido usada no monitoramento da covid-19
6/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O monitoramento de pacientes sintomáticos respiratórios da covid-19 feito durante a pandemia em Praia Grande foi destaque no III Congresso Multidisciplinar de Saúde da Baixada Santista. O secretário-adjunto da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, José Isaias Costa Lima, palestrou na sexta-feira (1) para professores, estudantes e profissionais da área da saúde em evento online organizado pela Universidade Católica de Santos, em parceria com o Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista (DRS-IV).

A apresentação foi focalizada no Acolhe PG, a central telefônica que se tornou um case de sucesso praia-grandense. Uma equipe técnica capacitada realiza o acompanhamento dos pacientes sintomáticos e positivos, em conjunto com as equipes de saúde da família. São verificados os sintomas e a manutenção do isolamento domiciliar. Tudo é registrado no ambiente de monitoramento do sistema municipal de informação SAUDETECH.

“O Acolhe PG se mostrou uma ferramenta tão bem sucedida que decidimos ampliar o seu uso para outros atendimentos, como comunicar aos pacientes o agendamento de consultas de especialidades e procedimentos, realizar o acompanhamento de gestantes de alto risco, com interlocução com as equipes de saúde da família, entre outras ações”, comentou o secretário-adjunto.

O Acolhe PG efetuou, de abril de 2020 até o começo de outubro, mais de 345 mil ligações de monitoramento de sintomáticos respiratórios e pacientes positivos. Também foram atendidos mais de 95 mil telefonemas de usuários.

Congresso – No mesmo congresso, o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, palestrou no último dia 29 de setembro sobre o exitoso plano de vacinação contra a covid-19 desenvolvido pela Prefeitura.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias