Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
2 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Alunos do Infantil II participam de atividade lúdica do Projeto Cidadão Legal
Retomada das atividades aconteceu nesta quinta-feira (7), na E.M Gregório França de Siqueira
7/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O Departamento de Educação Ambiental (DEA) retomou, nesta quinta-feira (7), suas atividades junto aos alunos da rede municipal de ensino. Desta vez, o Projeto Cidadão Legal levou aos alunos do Infantil II da E.M Gregório França de Siqueira a atividade “tira o Lixo, põe o bicho”. O objetivo da iniciativa é demonstrar às crianças, de forma lúdica, a importância de descartar o lixo da maneira correta a fim de preservar o meio ambiente.

A atividade foi mediada pelas professoras da Educação Ambiental, Vânia Raposo e Cristiane Araújo, que trouxeram para os alunos um painel interativo com os ecossistemas brasileiros. Nele, as professoras explicaram um pouco mais sobre a fauna, flora e os habitats naturais dos bichos.

Também demonstraram o efeito negativo do lixo no meio ambiente e o prejuízo do descarte irregular à vida dos animais e seres humanos. A ação lúdica consistiu em tirar o lixo do painel e inserir os bichinhos de volta para seus ambientes naturalmente limpos e saudáveis.

“Com esse painel, as crianças aprendem que o lugar do lixo é no lixo e a natureza precisa estar sempre em harmonia, por isso precisamos tirar o lixo e colocar o bicho no lugar. Essa abordagem é superimportante, porque as crianças levam tudo que aprenderam para os pais, alertando que não se pode jogar lixo na rua. Além disso, a nossa Cidade tem coleta seletiva, por isso também sempre incentivamos a separação do lixo”, afirmou Cristiane.

As atividades do projeto são oferecidas aos alunos da Educação Infantil e Fundamental I e II e foram interrompidas no início da pandemia, em 2020. A retomada acontece de forma gradativa, com todos os protocolos de biossegurança para proteger os alunos e docentes. “Antes da pandemia, os alunos iam até a Educação Ambiental, onde participavam de diversas atividades, como contação de histórias, atividades práticas de descarte de lixo e visitação ao museu da Educação Ambiental. Nesse momento de retomada, achamos mais prudente trazer o projeto para as salas de aula e voltamos em um período excelente, justo na semana da criança”, disse Cristiane.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias