Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
2 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Professores da Educação Infantil participam de formação para aprendizagem socioemocional
Aulas são ministradas em horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC)
7/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Os professores e equipe gestora das Escolas de Educação Infantil voltaram a participar de um curso de formação para o desenvolvimento da aprendizagem socioemocional, ministrado em horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC). Nesta quinta-feira (7), foi a vez da E.M Newton de Almeida Castro aprender como trabalhar com o socioemocional a fim de lidar da melhor forma com o dia a dia nas escolas.

As formações, que serão ministradas em todas as escolas municipais, têm como objetivos estabelecer momentos de reflexão sobre as competências socioemocionais dos educadores e torná-los multiplicadores desta aprendizagem na rotina escolar, principalmente neste novo cenário das escolas em virtude da pandemia.

Os encontros proporcionam, além de uma interação entre os docentes, uma autoanálise das competências emocionais. “Nestes encontros são oportunizados aos docentes uma autoanálise de sua inteligência emocional através de dinâmicas, em um clima descontraído e acolhedor. Consequentemente, trabalhar essa inteligência da melhor forma permite que suas práticas nas salas de aula sejam ainda melhores”, disse a Professora Formadora, Claudia Maria de Oliveira Munhoz.

Durante o período da pandemia, as aulas aconteciam de maneira remota, por meio da Plataforma do Educador. Houve também a preocupação em realizar um curso online na Plataforma focando no tema inteligência emocional, voltado para os atendentes de educação e educadores de desenvolvimento infanto-juvenil. Com o retorno das aulas 100% presenciais, a formação foi retomada dentro das escolas.

Para Claudia, a prática da escuta empática durante o curso é muito saudável e auxilia os professores em seus desempenhos. “Estes cursos são importantes para empoderar os educadores e fazer das escolas espaços acolhedores e harmoniosos", afirmou.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias