Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Seplan apresenta nova versão do sistema digital para escolas municipais
Trabalho representa mais um passo na transformação digital dos serviços públicos
13/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A nova versão do sistema digital de notas e frequências para a Rede Municipal de Ensino de Praia Grande foi apresentada na sexta-feira (8). O serviço vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) de acordo com as necessidades da Secretaria de Educação (Seduc) e a previsão é que esteja em funcionamento nas escolas do Município no ano de 2022.

O sistema é mais um passo do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Praia Grande para a transformação digital nos serviços públicos. O principal objetivo da informatização de notas e frequências é garantir o fácil acesso das informações a professores e servidores das unidades escolares. O projeto auxiliará a Seduc nas classes de Ensino Fundamental 1, Fundamental 2 e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na prática, o sistema servirá como um diário de classe, com informações organizadas e integradas, facilitando a busca das referências como lista de alunos, número de matricula, frequência diária, mensal e trimestral, além de espaço reservado para professores organizarem conteúdo das aulas, observações e avaliações das turmas.

De acordo com a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, o principal destaque é a facilidade que o digital proporcionará: “O professor poderá acessar ao sistema da escola, de casa e até do celular, basta acesso à internet. O projeto está sendo elaborado para se adequar as necessidades dos professores e da Seduc e, mesmo após a implantação, a Seplan continuará à disposição para fazer ajustes sempre que a Seduc achar necessário”.

O projeto piloto do sistema digital será instalado em uma unidade municipal de ensino no início do mês de novembro. Antes da implantação, técnicos da Seplan farão o treinamento com os servidores para a utilização, com uma simulação de todas as funcionalidades do sistema. Além disso, a Secretaria de Educação está em fase implantação de Wi-Fi nas unidades municipais de Educação.

A secretária de Educação, Maria Aparecida Cubilia, destacou: “Sem dúvidas, o sistema é importante e vai simplificar a integração do trabalho nas escolas, entre professores e secretaria, facilitando o serviço do dia a dia, mas destaco que um ponto de extrema relevância é a garantia da segurança das informações. Tudo deve ficar registrado sem perda de conteúdo”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias