Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Mostra PPP promove socialização de experiências entre equipes das escolas municipais
Projeto Político Pedagógico (PPP) baseia a elaboração de projetos das unidades escolares
14/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Educação (Seduc) realiza nesta semana, a Mostra do Projeto Político Pedagógico (PPP) 2020/2021 das escolas da rede municipal de ensino. Os encontros acontecem nas salas de capacitação da Seduc, na E.M Orestes Quércia, E. M. Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos e no Porto Aprendiz.

As equipes técnicas das 77 unidades de ensino entre Educação Infantil, Complementação Educacional, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) participam da atividade que consiste em compartilhar os detalhes sobre o projeto pedagógico desenvolvido por cada unidade.

O PPP é realizado anualmente, porém, por conta da pandemia e do período sem aulas presenciais, a mostra de 2020 não foi realizada, sendo apresentada nesta oportunidade juntamente com a versão deste ano.

Cada equipe tem 15 minutos para apresentar em formato de vídeo o histórico da unidade escolar, a caracterização da comunidade, projetos realizados ao longo do ano, entre outros dados relevantes sobre o PPP. O conteúdo compartilhado entre os representantes das escolas oportuniza a troca de informações por meio de um debate que pode servir como base para a elaboração de ações no futuro.

Para Marilena Ferreira, subsecretária de Gestão Pedagógica, o PPP é muito mais do que um documento de ações e projetos, ele serve como diretriz para toda a comunidade escolar. “Quando as equipes elaboram esse documento, ele fica disponível na escola para que todos os servidores tenham acesso e façam parte do projeto na prática. É uma forma de garantir o trabalho em equipe”, explicou.

Marilena também ressaltou a importância dessa iniciativa para o retorno das aulas presenciais nas escolas. “Através dessa socialização de experiências, podemos discutir esse retorno a fim de desenvolver e reforçar o socioemocional e o aprendizado dos alunos. Os profissionais estavam entendendo o cenário da pandemia em 2020 e agora em 2021 colocaram no papel o que é estar na escola durante um período delicado como esse. Reparei que tivemos mais projetos voltados à valorização da vida por conta disso, como os do setembro amarelo”, afirmou.

O PPA - O Projeto Político Pedagógico (PPP) é um documento produzido, anualmente, por todas as escolas da rede municipal, seguindo as orientações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). O projeto serve como diretriz para que a escola coloque em prática ações e projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano para o benefício dos alunos. Ao final do ano, a equipe pedagógica avalia se os objetivos traçados foram alcançados e quais os pontos podem ser ajustados.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias