Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


E.M. Pablo Trevisan Perutich desenvolve projeto de sustentabilidade junto aos alunos
Projeto Pablo e a Arte da Sustentabilidade está concorrendo a prêmio do Grupo Tribuna
15/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Os alunos da E.M. Pablo Trevisan Perutich estão aprendendo o real significado de cuidar do meio ambiente. Através do projeto Pablo e a Arte da Sustentabilidade, os alunos realizam diversas atividades e brincadeiras lúdicas para colocar em prática o descarte correto do lixo e o uso consciente da água.

A iniciativa tem tido tanto sucesso, que a escola foi selecionada para participar do Prêmio Comunidade em Ação, na categoria Sustentabilidade. A 19ª edição do concurso, promovido pelo Grupo Tribuna, premia ações voluntárias que beneficiam causas sociais em diferentes setores.

Nesta quinta-feira (14), os alunos participaram de uma gincana em alusão a duas atividades que fazem parte da iniciativa, o Super Heróis da Reciclagem e o Detetives da Água. Em uma bacia, diversos materiais recicláveis e não recicláveis estavam dispostos para que as equipes jogassem o lixo no lugar certo. Também realizaram, junto à Diretora da unidade, Silvia Valadão, uma investigação para detectar possíveis desperdícios de água pela escola. Nada de errado foi encontrado na empreitada.

Durante o período de aulas remotas devido à pandemia da covid-19, o projeto seguiu acontecendo virtualmente. Os alunos eram desafiados a gravar vídeos e tirar fotos investigando e orientando sobre o uso correto da água e destinando corretamente o lixo descartado em casa. “No período da pandemia, criamos estratégias para continuar trabalhando sem perder o foco do cuidado do meio ambiente. E esses projetos já refletem dentro da nossa escola, na casa dos alunos e no bairro, com menos sujeira e desperdício. Uma mãe de aluno até comentou comigo que as enchentes no bairro têm diminuído por conta dessa conscientização vinda da escola. Nosso intuito é que os alunos sejam protagonistas dessa mudança e formadores de opinião”, afirmou Silvia.

O envolvimento das famílias fez toda a diferença no resultado do projeto. “A escola é maravilhosa, sempre trás esse tipo de projeto e é muito bom porque a gente pode participar, brincar e ensinar para eles. Lá em casa a gente já separava o lixo corretamente, mas com esse projeto a gente intensificou essa prática ainda mais. Ensinar brincando é muito mais legal”, disse Janaina da Conceição, mãe do aluno Miguel Henrique do 1º ano do Ensino Fundamental.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias