Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
27 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Palestra do Outubro Rosa reforça cuidados com saúde da mulher
Voltado aos servidores, encontro foi realizado na sexta-feira (15)
15/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Servidores públicos municipais participaram de uma palestra em alusão ao Outubro Rosa, realizada na sexta-feira (15), no auditório Jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim. Com a participação de médicas e profissionais da área da Saúde, o encontro reforçou os cuidados não apenas com o câncer de mama, mas também com toda a Saúde da mulher. Cerca de 100 pessoas participaram.

As médicas Mariana de Almeida Tavares e Ana Cristina e a psicóloga Ana Cristina Zordan Yonamine aproveitaram o momento de alusão à Saúde para reforçar também outros cuidados direcionados especialmente para o público feminino.

Além do câncer de mama, outras ocorrências da doença também são responsáveis por grandes quantidades de mortes femininas. Em paralelo a isso, doenças cardiovasculares e endócrinas, somadas, matam muito mais do que o câncer de mama. Diversos transtornos mentais também foram abordados.

De acordo com a diretora da Divisão de Treinamento e Capacitação da Sead, Camila Mariane, a realização do encontro já e tradicional no mês de outubro. “NO ano passado não podemos fazer nada, mas esse ano conseguimos. Queremos conscientizar nossos servidores a cuidar da saúde, focar na prevenção. O estilo de vida ameniza riscos futuros”.

Mobilização – Em referência ao mês, os servidores da Secretaria de Administração (Sead) foram trabalhar vestidos com roupas na cor rosa.

Novembro Azul – No próximo mês a mobilização será voltada aos homens, dentro do movimento Novembro Azul, cujo foco é a prevenção do câncer de próstata.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias