Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
28 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Palácio das Artes adere à campanha Outubro Rosa
Fachada permanece iluminada durante todo o mês
18/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Quem passa em frente ao Palácio das Artes (PDA), em Praia Grande, tem visto uma iluminação diferente a cada mês. Como forma de chamar a atenção aos cuidados preventivos do câncer de mama, a cor rosa enfeita a fachada do PDA até o final de outubro. A campanha Outubro Rosa acontece em todo o mundo, visando alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e, também, do câncer de colo de útero.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura. O nome da campanha remete a cor do laço rosa, que é um símbolo internacional na luta contra do câncer de mama.

Prédios públicos são iluminados de rosa no Brasil desde 2002, em alusão a essa campanha tão importante. E o Palácio das Artes não poderia ficar de fora desse ato de conscientização, que promove uma reflexão sobre o tema", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.

Mamografias - A Campanha Outubro Rosa começou em Praia Grande com fila de espera para exames de mamografia zerada. Mulheres que passaram por consulta na primeira semana do mês já estão com seus pedidos sendo agendados.

Para realizar o exame de mamografia ou qualquer outro exame, a mulher deve procurar a Unidade de Saúde da Família (Usafa) mais próxima de sua residência. Após passar por consulta, o médico irá indicar os exames a serem feitos e a paciente poderá ser encaminhada ao CEAS Mulher (Centro de Apoio à Saúde da Mulher).

O CEAS funciona como uma rede de apoio à saúde feminina e oferece atendimento com médicos especializados e acolhimento das mulheres. A unidade oferece um atendimento humanizado e é fundamental para prevenção, diagnóstico e encaminhamento de lesões precursoras de câncer de útero e de mama, o que a torna uma referência de serviços para o público feminino em Praia Grande. A unidade fica na Rua São José, no Bairro Caiçara.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias