Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Jardim sensorial será a novidade para retomada dos atendimentos do DEA
Iniciativa visa proporcionar uma experiência sensorial e estimular os sentidos
19/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O Departamento de Educação Ambiental (DEA) da Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande está se preparando para voltar a receber jovens e crianças interessadas em conhecer mais sobre a natureza. Um jardim sensorial será a novidade da retomada que ainda não tem sua data definida.

Os professores do DEA deixaram o espaço ainda mais atrativo para quando os visitantes das escolas municipais e outros estudantes voltarem a visitar o Departamento. O jardim é composto por ervas condimentares e aromáticas, como hortelã, salsinha, manjericão, menta, entre outras.

A iniciativa faz parte do Projeto Encantar, do DEA, e será destinada também para ser utilizada nas aulas da rede municipal. Outro fator importante da novidade é a acessibilidade; o jardim está localizado em área coberta no corredor lateral do Departamento, permitindo que pessoas com deficiência acessem mais facilmente.

Segundo a professora de ciências e bióloga do DEA, Ana Karina do Amaral Aulisio, a escolha das espécies e de todo o material do jardim tem o objetivo de proporcionar uma experiência sensorial para os visitantes e, dessa forma, estimular os sentidos. “O jardim vai funcionar como um espaço de contato com texturas e aromas das plantas que selecionamos. Elas servem para ativar nossas emoções e sentidos”, explicou.

Vale ressaltar que, apesar de ainda não estar recebendo os estudantes no local, a equipe pedagógica do DEA está levando diversas atividades para as salas de aula da rede municipal e segue elaborando e revisando as atividades da plataforma educacional no Portal Cidadão PG.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias