Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
2 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Alunos de creche municipal aprendem sobre educação no trânsito
Projeto está sendo realizado pela E.M. Pablo Trevisan Perutich
20/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Aprender brincando. Esse é o objetivo das atividades lúdicas realizadas pela E.M. Pablo Trevisan Perutich. E o aprendizado começa bem cedo, com os alunos do berçário que já estão aprendendo mais sobre como se comportar corretamente no trânsito.

O projeto Pablo em Trânsito está incluído no Programa Político Pedagógico (PPP) da escola e faz parte do projeto valores. O objetivo é formar as crianças desde cedo como cidadãos participativos e instruídos sobre o trânsito.

Por meio de cenários montados de forma lúdica, os alunos podem ser protagonistas no trânsito percorrendo caminhos e simulando meios de transporte como a bicicleta com os triciclos infantis. Com a atividade, eles as aprendem as principais regras para motoristas e pedestres e como devem se portar corretamente nas vias da cidade.

Os atendentes e educadores atuam como os guardas de trânsito, ensinando sobre as placas, o significado das cores do semáforo e orientando os “motoristas” e pedestres durante a atividade. “Nossos alunos aprendem que têm parar e olhar para os dois lados na faixa de segurança e outras regrinhas que devemos seguir. Como eles são formadores e replicadores de ideias dentro de casa, a iniciativa vem melhorando o trânsito ao redor da nossa escola”, disse a Diretora da unidade, Silvia Valadão.

O projeto é realizado diversas vezes ao longo do ano para reforçar os ensinamentos passados. “Revivemos esse projeto em diversos momentos ao longo do ano para que eles e nós mesmos relembremos sobre esses bons modos no trânsito. O nosso principal intuito é que elas brinquem e aprendam ao mesmo tempo, e depois disso comuniquem tudo para seus responsáveis”, afirmou Silvia.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias