Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
27 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG libera mais 160 novas vagas para cursos online de capacitação profissional
Cursos fazem parte do programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado
22/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
As inscrições para mais uma leva de cursos online em Praia Grande estão abertas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (Seai), liberou mais 160 novas vagas para diferentes cursos de capacitação de forma remota. Desta vez, as vagas serão distribuídas em oito diferentes modalidades.

São 20 vagas para cada curso e eles acontecem em dois períodos, dependendo da categoria escolhida, manhã e tarde. São eles: almoxarife de obras, assistente contábil de crédito e cobrança, auxiliar de logística, espanhol para recepção, inglês para recepção, operador de caixa, operador de telemarketing, porteiro e controlador de acesso.

As inscrições podem ser realizadas online através do site da Prefeitura de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br), no banner ‘Qualifica PG’, ou se preferir fazer a inscrição de forma presencial, podem se dirigir de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, até a sede da SEAI, que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude, ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que está localizada ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová.

Jovens a partir de 16 anos e adultos em situação de desemprego e alfabetizados, tem até o dia 31 de outubro para realizar a pré-inscrição. As oportunidades de qualificação fazem parte do Programa Via Rápida Emprego, através da Plataforma Meu Emprego do Governo do Estado. Lembrando que aquele que participar da capacitação e tiver 100% de frequência, receberá ainda uma bolsa auxilio no valor de R$ 210,00 (duzentos e dez reais).

Importante destacar que após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa Meu emprego do Governo do Estado. O contato será realizado pela própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias