Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
27 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Município contrata cerca de 90 jovens aprendizes do Camp-PG
Adolescentes foram recepcionados pela Prefeita Raquel Chini
22/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Cerca de 90 jovens do Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande (Camp-PG) foram contratados pela Prefeitura. A recepção dos jovens foi realizada na sexta-feira (22) no auditório Jornalista Roberto Marinho. Os adolescentes começam a atuar na próxima segunda-feira em diversos setores da Administração e também do Fórum da Cidade.

O Município é o principal investidor nesta mão de obra. A contratação dos jovens estava suspensa desde o ano passado, por causa da pandemia. Para muitos, essa é a primeira oportunidade de emprego, especialmente em um trabalho formal.

O estudante Isac John Arão dos Santos, de 16 anos, morador do Melvi, espera conhecer a rotina administrativa de uma empresa no seu novo trabalho na Secretaria de Finanças. “Sei que vai ser muito útil para mim e vai me agregar bastante conhecimento. Quero aprender muito sobre o mercado de trabalho”.

O estudante Luiz Henrique da Silva Cerino, de 16 anos, é morador do Esmeralda e gostou muito do momento da recepção: “Achei importante esse primeiro contato. Conversaram com a gente, deram dicas do que pode ou não fazer. Me senti bem tranquilo para trabalhar”.

Segundo o presidente da entidade, Alaor Arthur Silva, mais de 80 famílias serão beneficiadas com a contratação desses jovens. “É um pequeno passo que estamos dando, porém maravilhoso para estes jovens. O poder público está fazendo a sua parte e queremos convidar também aos empresários da Cidade que façam sua parte, contratando estes jovens”.

O responsável pela secretaria de Administração (Sead), Ecedite da Silva Cruz Filho, foi patrulheiro (forma como eram chamados os menores aprendizes antigamente) no ano de 1983 e contou um pouco de sua experiência profissional. “Meu número de registro foi 478, comecei na Sead e foi lá que me interessei por administração. Fiz faculdade, segui carreira e há quase 40 anos trabalho na Prefeitura”.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou a retomada econômica da Cidade, o que possibilitou a volta desta mão de obra e destacou o papel dos servidores na vida desses jovens. “Quero que estes jovens sejam ensinados por seus colegas de trabalho. Eles estão aqui para aprenderem uma profissão e assim deve ser feito. Esses jovens não estão aqui para pegar café ou pagar conta, devem ter função no setor em que atuam”.

A prefeita reforçou que os jovens aprendizes terão acesso a um canal direto com ela, para que possam interagir sobre sua rotina. Como forma de marcar esse relacionamento, Raquel pediu que todos os jovens a acompanhassem até seu gabinete, no Paço Municipal, onde fizeram o juramento do menor aprendiz e ainda puderam conhecer a sala da prefeita.

Além de Raquel, vereadores, representantes do Camp-PG e da Administração participaram do evento de integração dos jovens e do passeio dos jovens pelo Paço Municipal.

Camp – Inaugurado oficialmente em 1974, mais de 18 mil pessoas já passaram pelo Camp-PG. Alguns atualmente são vereadores ou ocupam cargos de destaque na Adminstração e no comércio da Cidade. A entidade prioriza o atendimento de jovens cujas famílias estão em situação de vulnerabilidade e busca proteção à adolescência, juventude, família, propiciando pleno desenvolvimento, a defesa e a garantia dos seus direitos.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias