Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
27 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Aulas de operador de empilhadeira capacitam profissionais na área
Homens e mulheres realizam curso profissionalizante na Cidade
8/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O curso de operador de empilhadeira, ministrado por meio de parceria da Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (Seai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai formar mais de 160 pessoas na profissão. Os dados são referentes às 14 turmas inscritas. As aulas estão ocorrendo no Espaço de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude.

São 10 aulas, onde os alunos aprendem a operar a máquina dentro de um circuito que simula a rotina diária. Conduzir a empilhadeira com carga e trafegar de ré por um trajeto determinado sem atingir os obstáculos é um dos desafios da aula. São 12 pessoas por turma e, ao todo, 14 turmas diferentes, o que totaliza 168 alunos.

A dona de casa, Magda Gomes de Araújo, de 31 anos, está desempregada e resolveu encarar o desafio de operar a empilhadeira como nova profissão. O curso que poderia custar mais de R$ 500,00 foi ofertado de forma gratuita para a população. “Para mim é uma oportunidade fantástica. É um privilégio participar deste momento, onde posso conhecer pessoas novas, ter acesso novamente ao mercado de trabalho”.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, visitou a turma e elogiou a dedicação dos alunos. “Não parem de aprender. Tenham em mente que sempre podemos nos atualizar nosso conhecimento. Essa é uma chance de se capacitar para o mercado de trabalho”.

Também está acontecendo o curso de auxiliar administrativo, em parceria com o Senai, para jovens e adultos de qualquer idade e ambos os sexos.

Em breve serão abertas vagas para o curso de auxiliar de cozinha. Os interessados podem obter mais informações clicando no banner “Qualifica PG”, no site do Município (www.praiagrande.sp.gov.br).



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias