Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
27 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Moradores de conjuntos habitacionais de PG serão direcionados para o PAT e cursos de capacitação
Ação ocorrerá através de parceria entre secretarias municipais
8/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O mundo ainda convive com a pandemia da covid-19, mesmo assim a retomada econômica segue avançando. Em Praia Grande, este cenário não é diferente. Com o objetivo de oferecer reais oportunidades de trabalho e capacitações para a população, a Prefeitura planeja efetuar uma ação específica com os moradores de conjuntos habitacionais existentes na Cidade.

Através de uma parceria entre as secretarias municipais de Habitação (Sehab) e Assuntos Institucionais (Seai), essas pessoas serão direcionadas para o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local e também para os cursos de capacitação realizados na Cidade.

Na prática, a equipe de assistentes sociais da Sehab encaminhará essas pessoas residentes nos conjuntos habitacionais da Cidade para cadastramento no PAT e na Seai. Após esta etapa, todos eles serão informados de novas vagas de trabalho e também de aperfeiçoamento profissional.

“Este é um momento importante ligado a esta retomada econômica. Praia Grande é uma cidade estruturada e que segue recebendo novas empresas e investidores. O resultado disso são mais vagas de trabalho e oportunidades no Município. A prefeita Raquel Chini solicitou a realização de alguma ação específica voltada aos moradores dos conjuntos habitacionais da Cidade. Esta parceria entre a Sehab e a Seai contempla isso e beneficia esses munícipes”, explicou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

Praia Grande possui mais de 20 conjuntos habitacionais com cerca de 2 mil unidades. De acordo com levantamento da Sehab, são mais de 7 mil pessoas residentes nesses imóveis. “Ao longo de todos os meses do ano a Cidade tem desenvolvido ações para capacitar as pessoas. Os cursos disponibilizados em Praia Grande atendem duas demandas crescentes, ou seja, são voltados para qualificação profissional e também para quem está interessado em empreender”, comentou o responsável pela Seai, Itamar Marciano.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias