Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
27 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande apresenta espetáculo Auto de Natal
Musical conta com ingresso solidário e terá 4 sessões no Teatro Serafim Gonzalez
9/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O Núcleo Artístico Palácio das Artes, da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande, apresenta um espetáculo emocionante para toda a família. O Auto de Natal acontece de 25 a 28 de novembro (dias 25 e 26 – 20h; 27 – 21h; 28 – 17h), no Teatro Serafim Gonzalez. Contando a história do nascimento de Jesus sob a ótica de José, o musical tem entrada solidária, com a troca de ingressos por alimentos que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

O Auto de Natal conta com cerca de 60 pessoas no elenco, entre cantores, atores e bailarinos. A seleção do elenco foi feita por meio de audições realizadas em outubro, e os ensaios já acontecem desde o último dia 28. "Estamos muito felizes em apresentar um espetáculo tão belo e sensível, principalmente para este Natal, que será um momento de muita reflexão sobre a vida, depois de tudo o que passamos em 2020 e no primeiro semestre de 2021. Foi um período difícil e nosso objetivo é levar um pouco de alegria e paz ao público".

Com arranjo do maestro Bebeto Neves, coreografia de Leandro Gomes, direção de Isabel Samegima e Alan Queiroz, e texto de Isabel Samegima, o espetáculo é baseado no musical apresentado durante o Natal Encantado de 2019, que aconteceu na Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão. O enredo mostra a visão de José diante do nascimento de Jesus. "O texto busca dar destaque a José, algo diferente nos espetáculos natalinos, que sempre dão mais ênfase a Maria. A construção foi baseada nessa figura paterna, que enfrentou diversos julgamentos após receber a mensagem de um anjo, dizendo que sua namorada Maria estava grávida do filho de Deus", conta Isabel.

A fé de José, colocada à prova diante da notícia, foi decisiva para o papel exercido por Maria na criação do menino Jesus. "No início, houve muita revolta e dúvida em relação à gravidez de Maria. A fé dele e o amor que dedicou a família fez toda a diferença na história de vida de Jesus Cristo", completa a diretora do espetáculo.

Troca de ingressos - Os convites podem ser trocados por alimentos a partir de 16 de novembro, das 9 às 16 horas, diretamente na recepção da Secretaria de Cultura e Turismo, que fica no Palácio das Artes. Os itens necessários para a troca de cada convite são 2 pacotes de macarrão (500g), ou 1 quilo de feijão ou 1 quilo de arroz. A arrecadação será doada ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

Para cada sessão dos quatro dias de apresentação, são oferecidos 513 lugares, capacidade total do Teatro Serafim Gonzalez. O uso de máscara de proteção é obrigatório, e totens de álcool em gel estão a disposição do público em todo o complexo.

O Teatro Serafim Gonzalez fica no Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão. Informações pelo telefone (13) 3496-5719.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias