Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
27 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande prepara Natal especial com árvores em diversos bairros e espetáculos
Atrações são gratuitas ou mediante troca de ingressos solidários
18/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande já se prepara para um fim de ano iluminado aos moradores e turistas. Aguardando o fim da licitação (que deve ocorrer nesta sexta, dia 19), o Município tem a expectativa de instalar 11 árvores de Natal em diversos pontos da Cidade, além de enfeites especiais nas principais vias. O maior destaque da decoração fica para a tradicional árvore localizada em frente ao Palácio das Artes, prevista com 45 metros de altura (mesmo tamanho do ano anterior), além da novidade deste ano: uma bola de Natal gigante de aproximadamente 10 metros, no Boqueirão, onde o público conseguirá entrar e tirar diversas fotos.

Somando-se à árvore que mais atrai os visitantes, a Prefeitura espera ter mais duas de 28 metros: uma localizada na orla da praia entre as Avenidas Presidente Costa e Silva e Castelo Branco, no Boqueirão, e outra em frente ao Paço Municipal (Av. Pres. Kennedy), no bairro Mirim. Há também a previsão de instalação de decorações nas Praças Portugal (Guilhermina), Doutor Roberto Andraus (Ocian), Nossa Senhora de Fátima (Caiçara) e Conviver Ocian.

Outras oito árvores de 7,5m a serem instaladas na Cidade também estão no chamamento público licitatório. Os bairros são: Solemar (esquina da Av. Presidente Kennedy com Rua Amelletto Franceschelli), Samambaia (esquina da Av. dos Corretores de Imóveis com a Av. Dante Bellomaria), Mirim (esquina da Rua Onix com a Av. Ministro Marcos Freire), Anhanguera (esquina da Rua João Miguel dos Santos com a Av. Ministro Marcos Freire), Caieiras (esquina da Rua Cantor Jessé com a Av. São Francisco de Assis), Vila Sônia (esquina da Av. dos Trabalhadores com a Rua José Júlio Martins Batista), Sítio do Campo (esquina da Av. Irmãos Adornos com a Av. dos Trabalhadores), Antártica (esquina da Av. dos Trabalhadores com a Rua Celso Ramos de Oliveira).

Enfeites especiais serão colocados em vias como as Av. Ayrton Senna da Silva (entrada da Cidade) e Av. Costa e Silva.

Outras atrações natalinas - O Núcleo Artístico Palácio das Artes, da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande, apresenta um espetáculo emocionante para toda a família. O “Auto de Natal: Aleluia para o Novo Rei” acontece de 25 a 28 de novembro (dias 25 e 26 – 20h; 27 – 21h; 28 – 17h), no Teatro Serafim Gonzalez. Contando a história do nascimento de Jesus sob a ótica de José, o musical tem entrada solidária, com a troca de ingressos por alimentos que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

O Auto de Natal conta com cerca de 60 pessoas no elenco, entre cantores, atores e bailarinos. A seleção do elenco foi feita por meio de audições realizadas em outubro, e os ensaios já acontecem desde o último dia 28. Os convites já podem ser trocados por alimentos, de segunda a sexta (das 9 às 16 horas), diretamente na recepção da Secretaria de Cultura e Turismo, que fica no Palácio das Artes. Os itens necessários para a troca de cada convite são 2 pacotes de macarrão (500g), ou 1 quilo de feijão ou 1 quilo de arroz ou 1 litro de leite.

Outra produção do Núcleo Artístico Palácio das Artes, acontece nos dias 18 e 19 de dezembro, às 17 horas, a apresentação do espetáculo “O Natal dos Bichos”, em que os bichos da floresta buscam descobrir respostas com a sábia coruja por que os seres humanos ficam tão felizes nesta época do ano, mas sem antes viverem uma série de confusões e aventuras juntos.
Já no dia 20 de dezembro, às 20 horas, o público poderá conferir a apresentação da Orquestra OCB, sob regência do maestro Marcos Martins Araujo e formada por 71 músicos. A orquestra é uma associação de músicos profissionais que desenvolvem independentemente projetos de música erudita e concertos no estado de São Paulo.

O “Concerto da Esperança” é alusivo ao aniversário da cidade de Praia Grande e também uma mensagem de esperança e alegria através da música.

Praia Grande terá um Natal especial também para os animais de estimação e apaixonados por eles. No dia 18 de dezembro, o Parque da Cidade receberá a ação inédita Natal Pet, com atrações e concursos no clima natalino. A entrada será gratuita.

Mais uma vez a música gospel terá seu espaço em Praia Grande. Em janeiro, acontece a segunda edição do Festival de Música Gospel de Praia Grande. O evento terá sua fase de inscrição em dezembro e seletivas serão executadas no mês seguinte nos dias 06, 13 e 20 (quintas-feiras). Ao todo, serão abertas 15 vagas para participações de grupos da Cidade. A grande final terá o local e a data definidos pela Organização posteriormente.
Em todos os eventos Praia Grande atende as exigências do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias