Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
28 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Palestra do Novembro Azul destaca a importância do homem cuidar da saúde
Encontro reuniu servidores da Prefeitura nesta sexta-feira (19)
19/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Com o objetivo de reforçar a importância dos cuidados da saúde dos homens, a Prefeitura de Praia Grande realizou nesta sexta-feira (19) a palestra "Novembro Azul - Prevenir é a Melhor Opção". Organizada pela Secretaria de Administração (Sead) em parceria com a Secretaria de Saúde Pública (Sesap), a palestra é mais uma atividade em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado à conscientização do homem sobre a prevenção do câncer de próstata. O evento reuniu servidores públicos municipais de Praia Grande no auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim.

O médico da família e comunidade, Renato Cesar Vaz Guimarães, foi o palestrante e tratou não apenas sobre os problemas relacionados ao câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce, mas também aproveitou a oportunidade para destacar o quão fundamental é o homem cuidar da sua saúde como um todo.

"Mais do que falar sobre o câncer de próstata, é importante nos voltarmos aos cuidados da saúde dos homens. Precisamos desconstruir esse padrão de que o homem não vai ao médico porque ele é forte, só vai quando sente algo, de que homem não chora. É preciso se sensibilizar sobre a necessidade de se ter um novo olhar sobre o cuidado dos homens", afirmou.

O palestrante trouxe ainda dados sobre as principais causas de doenças e mortes entre os homens, como acidentes de trânsito e de trabalho, violência, tabagismo, alcoolismo, problemas digestivos, obesidade, diabetes e hipertensão. Todas passíveis de serem evitadas, desde que haja maior autocuidado e prevenção, segundo o médico. “Tenham autocompaixão e se cuidem”, finalizou.

A diretora da Divisão de Treinamento e Capacitação da Secretaria de Administração, Camila Mariane, reforçou a importância de a palestra abordar esse assunto com os servidores. “Aproveitamos a temática do Novembro Azul para conscientizar os servidores a respeito dos cuidados com a saúde. Não apenas em relação ao câncer, mas também a respeito de outras doenças que eles precisam ficar atentos”, comentou.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias