Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
28 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Moradores de conjunto habitacional são direcionados para Posto de Atendimento ao Trabalhador
Secretarias municipais atuam juntas para estimular oportunidades em vagas de empregos
19/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Em meio a uma crise econômica decorrente da pandemia da covid-19, moradores desempregados de conjuntos habitacionais de Praia Grande encontram uma esperança ao conhecerem o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Somente nesta sexta-feira, (19), 30 pessoas que residem no Conjunto Imperador IV, no Bairro Imperador, foram encaminhadas para cadastro no sistema, tendo a oportunidade de disputarem uma vaga de emprego, em função na qual são qualificadas.

A iniciativa é uma parceria das Secretarias de Habitação (Sehab) e Assuntos Institucionais (Seai), que divulgam o trabalho do PAT, facilitando a inscrição dos interessados, assim como direcionando-os para qualificação profissional, por meio do programa Qualifica PG.

A Administração Municipal vem desenvolvendo diversas ações junto aos moradores de todos os conjuntos habitacionais visando reduzir os impactos financeiros negativos na vida destas pessoas de baixa renda, causados pela pandemia. Entre as iniciativas está a Lei 2.057 de novembro de 2021, que instituiu o Programa de Parcelamento Habitacional - covid-19, autorizando o pagamento das parcelas em atraso a partir de março de 2020 por determinado período, sem cobrança de juros e multa, bem como concede anistia de juros e multa em relação às parcelas vencidas compreendidas entre o período de março/2020 até a data da lei.

Segundo o secretário de Habitação, Anderson Mendes, este é um momento importante ligado à retomada econômica. “Praia Grande é uma cidade estruturada e que segue recebendo novas empresas e investidores. O resultado são mais vagas de trabalho e oportunidades no Município. A prefeita Raquel Chini solicitou a realização de ação específica voltada aos moradores dos conjuntos habitacionais da Cidade. Esta parceria entre a Sehab e a Seai contempla isso e beneficia esses munícipes”, explicou o secretário.

A moradora Izabel Freire participou do encontro e ressaltou a importância da ação. “É muito bacana ver a atenção que a equipe nos dá. Acho muito importante a participação de todos. Muita coisa ainda é nova e poder contar com explicações e conhecimento que estão nos passando é importante para solucionar alguns problemas comuns. Com certeza ajuda muito a todos”.

Praia Grande possui mais de 20 conjuntos habitacionais com cerca de 2 mil unidades. De acordo com levantamento da Sehab, são mais de 7 mil pessoas residentes nesses imóveis. “Ao longo de todos os meses do ano, a Cidade tem desenvolvido ações para capacitar as pessoas. Os cursos disponibilizados em Praia Grande atendem duas demandas crescentes, ou seja, são voltados para qualificação profissional e também para quem está interessado em empreender”, comentou o responsável pela Seai, Itamar Marciano.

PAT - O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) concentra serviços gratuitos à população, sendo centro de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

O atendimento ocorre ao lado do Poupatempo, no Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3496-5402 ou 3496 -5403.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias