Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
27 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
GCM de Praia Grande localiza carro envolvido em assalto graças ao ‘cerco eletrônico’
Ainda com auxílio das câmeras, dois suspeitos também foram detidos
25/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Graças ao sistema de monitoramento da Prefeitura de Praia Grande, um veículo envolvido no roubo a uma joalheria em uma cidade da região foi localizado esta semana, no Bairro Quietude, e dois suspeitos de terem participado do crime também foram detidos. Atualmente, a Cidade conta com quase 3 mil câmeras que auxiliam no trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) e das polícias Militar e Civil.

O roubo ocorreu no dia 22, deixando um prejuízo de cerca de R$ 100 mil em produtos. No dia seguinte, no entanto, um Renault Logan passou por uma das câmeras do “cerco eletrônico” de Praia Grande, emitindo um alerta no Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) de que estaria envolvido em um recente roubo.

Imediatamente, o veículo passou a ser monitorado e equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas, localizando o veículo em uma rua do Bairro Quietude. Um homem estava no veículo e com ele foram encontradas uma touca ninja e um par de luvas.

O veículo, que tinha registro de furto e sinais de adulteração, e o suspeito foram levados ao 1º DP da Cidade. Outras diligências foram realizadas, contando inclusive com o apoio da GCM e das imagens registradas pelas câmeras da Cidade, resultando ainda na apreensão de uma adolescente, também suspeita de ter participado do roubo, e duas armas.
O caso foi registrado como receptação, localização/apreensão de objeto e veículo, adulteração de sinal identificador de veículo e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Atualmente, Praia Grande conta com 2.959 câmeras instaladas em ruas e avenidas, viadutos, prédios públicos como escolas, unidades de saúde e sociais, além de equipamentos esportivos, a orla e áreas ambientais. O Cicoe funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com operadores da GCM e também da Polícia Militar e Secretaria de Trânsito, além de contato direto com a Defesa Civil do Município.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias