Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
28 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Formatura de guarda-vidas temporários contratados pela Prefeitura acontece nesta 5ª
PG também contará com contratados pelo Estado, totalizando 60 profissionais
1/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Vinte guarda-vidas temporários aprovados em processo seletivo promovido pela Prefeitura de Praia Grande se formam na manhã desta quinta-feira (02), em uma solenidade no Auditório Roberto Marinho, no Bairro Mirim. Outros 40 profissionais contratados pelo Estado também participarão do evento. O reforço será fundamental no trabalho de prevenção a afogamentos durante a temporada de verão.

A preparação foi realizada durante 40 dias e incluiu instruções teóricas e práticas, como por exemplo, condicionamento físico, noções de salvamento e oceanografia, entre outros temas.

De acordo com a comandante do Subgrupamento, capitão Karoline Burunsizian, os guarda-vidas aprovados vão atuar da mesma forma que o efetivo fixo, priorizando a prevenção a afogamentos em toda a extensão de praia, principalmente em áreas de grande fluxo de banhistas, já que Praia Grande é um dos principais destinos turísticos do País. “Este reforço é extremamente importante para moradores e turistas. É impensável passar por uma temporada de verão sem essa ajuda. É importante para nós e também para a Prefeitura, que consegue atender a população com excelência”.

Os guarda-vidas temporários atuarão no período de 9 de dezembro até 9 de março de 2022.

A capitão explicou ainda que foram disponibilizadas pela Prefeitura 45 vagas, porém apenas 20 candidatos finalizaram o processo. Além dos contratados pela Administração Municipal, o Subgrupamento de Praia Grande contará ainda com outros 40 Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD), contratados pelo Governo do Estado, que também se formarão na mesma ocasião.

A solenidade acontece a partir das 10 horas no Auditório Jornalista Roberto Marinho, que fica na Avenida José Borges Neto, 50, no Bairro Mirim, ao lado da Secretaria de Educação (Seduc).



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias