Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
27 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Estação Verão Show 2022 terá esquema especial de segurança
Vistoria aconteceu nesta quarta-feira (1º), no Kartódromo da Cidade
2/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Representantes da Prefeitura e da empresa organizadora do Estação Verão Show 2022 realizaram uma vistoria, nesta quarta-feira (1º), na área do Kartódromo Municipal onde serão realizados os shows. O objetivo foi dar início ao planejamento de segurança do local, garantindo um evento tranquilo a moradores e turistas.

A tecnologia, mais uma vez será um dos diferenciais, conforme explicou o secretário de Assuntos de Segurança, Maurício Vieira Izumi, já que o sistema de monitoramento da Prefeitura será fundamental durante os shows. “Analisamos a planta da área do kartódromo para avaliar o número de câmeras que serão necessárias e a localização ideal. A princípio serão pelo menos 20 equipamentos”.

Um dos destaques nesse esquema, de acordo com Izumi, será a utilização do software de reconhecimento facial, capaz de identificar as pessoas que ingressarem no local do evento. “Todas as pessoas que passarem pela entrada do kartódromo terão seus rostos identificados. Caso alguém se envolva em alguma confusão, por exemplo, já estará identificado para que providências sejam tomadas”.

Além disso, será montado um Posto de Comando no local para coordenar as ações que terão apoio ainda da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Polícia Civil, além da segurança privada contratada pela organização do evento.

Esquema semelhante já foi montado anteriormente no Estação Verão Show 2019/2020, mostrando ser uma importante ferramenta de prevenção, garantindo tranquilidade aos frequentadores do evento.

Câmeras – Atualmente, Praia Grande conta com quase 3 mil câmeras instaladas em pontos estratégicos da Cidade, entre eles ruas e avenidas, viadutos, prédios públicos como escolas, unidades de saúde e sociais, além de equipamentos esportivos, a orla e áreas ambientais.

Com modernos softwares, o sistema de monitoramento da Cidade é referência na região, no estado e até no País. Além do reconhecimento facial, destaque para o “cerco eletrônico”, que identifica placas e caracteres, sendo um dos grandes responsáveis pela localização e recuperação de veículos furtados e roubados.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias