Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Peça de teatro conscientiza alunos de Praia Grande sobre cuidados no trânsito
Alunos assistiram ao espetáculo “O Guardião do Bem”, no Auditório Roberto Marinho
20/10/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
O Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim, foi palco para uma importante atividade para conscientizar os alunos sobre respeito às leis de trânsito. Na quarta-feira (19), estudantes das EM Profª Isabel Figueroa Bréfere (Bairro Aviação) e Albert Einstein (Samambaia) assistiram à peça teatral com essa abordagem. O espetáculo apresentado foi “O Guardião do Bem”.

A ação faz parte do programa Jornada Ecoviver que chega a 17ª edição, por meio de parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e o grupo EcoRodovias. A conscientização dos alunos serve para disseminar as informações uma vez que as crianças comentem e, até mesmo, fiscalizem a postura dos pais e familiares. A apresentação do teatro contou com duas sessões, no período da manhã e da tarde, cada um com uma das escolas participantes.

O espetáculo traz a história de Zen, Poli e Dudu. Suas personalidades distintas se entrelaçam e, no decorrer da trama, descobrem o quanto a empatia e o cuidado com o próximo salvam vidas e aproximam as pessoas. A enredo traz temas como o bullying, medo, amizade e proteção à vida, seja a sua ou a dos outros, sempre reforçando a necessidade de tomar cuidado com o trânsito, seja como pedestre, de bicicleta ou com algum automóvel.

De acordo com a professora Caroline Novaes, que leciona na EM Isabel Figueroa, o enfoque da temática trabalhada na peça reforça o conteúdo aplicado na escola. “O projeto Ecoviver nos deu todo o suporte para trabalharmos o tema em sala de aula com os alunos. O projeto é enriquecedor e fez com que as crianças compreendessem ainda mais o objetivo da ação, que culminou com essa apresentação”.

A secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, fez questão de prestigiar o espetáculo. Para a titular da pasta, trabalha de forma lúdica um assunto que exige cuidado por parte de todos. “Ser zeloso no trânsito significa respeitar a vida. Seja ao andar de bicicleta, atravessar a rua ou, para os adultos, dirigir cada uma precisa fazer a sua parte. E o Ecoviver permite essa conscientização às nossas crianças”.

Ecoviver – Desde 2006, a iniciativa atua em escolas públicas dos estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul promovendo formação aos professores e acompanhamento pedagógico. O projeto visa ampliar a discussão sobre as questões ambientais da atualidade, estimulando a formação de um novo olhar sobre a escola e sua relação com questões socioambientais.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias