Brasão de Praia Grande  

sábado
28 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Alunos da escola municipal Fued Temer lançam livro e participam de noite de autógrafos
Palácio das Artes foi palco do fechamento do projeto “O Que Me Faz Feliz”
20/10/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Pais, alunos, professores e toda a comunidade da EM Profº Fued Temer viveram momentos inesquecíveis nesta quarta-feira (19). Os presentes participaram do lançamento do livro “O Que me Faz Feliz” escrito por 134 estudantes matriculados. Para marcar, ocorreu a noite de autógrafos, realizada no Palácio das Artes (PDA), com os escritores mirins que fechou a realização do projeto desenvolvido ao longo do ano.

A noite de gala contou com a presença da prefeita, Raquel Chini, da secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, e demais autoridades. O evento teve início no Teatro Municipal Serafim Gonzalez, onde os estudantes deram verdadeiro show. Os pequenos fizeram apresentações de dança, tocaram músicas com instrumentos, como violino e flauta doce, ou mesmo deram vida ao ícone do pop-rock nos anos 80, Michael Jackson.

Além das apresentações que abrilhantaram ao palco, a noite contou ainda com um momento especial. Com a proximidade do Dia dos Professores, celebrado no último sábado (15), a unidade preparou uma homenagem aos docentes que atuam na unidade. Para isso, contou com apoio do aluno do 5º ano Luiz Otávio Miranda que, com um texto de própria autoria, fez questão de enaltecer a importância dos mestres para todos.

O jovem afirma que foi muito especial poder participar da noite de autógrafos e também fazer a homenagem aos educadores. Segundo ele, poder escrever sobre a temática “O que me Faz Feliz” o levou a uma constatação. “O que me faz feliz é estar com a minha família e contar com a companhia dos meus amigos. Produzir o texto e vê-lo publicado hoje reforçou esse sentimento”.

Os pais e responsáveis acompanharam de perto todo o evento. Mãe da aluna Maria Eduarda André Campos, a bancária Vanessa Santo André, 43 anos, destacou ser um orgulho ver o desempenho da filha no concurso literário. “É o terceiro ano que ela fica entre os selecionados e tem o texto publicado. Essa será a última vez, pois, em 2023, ela mudará de escola por conta da idade. Um sentimento de dever cumprido”.

Contexto – As emoções vividas pelos alunos e familiares fazem parte do concurso literário que está inserido no Projeto Político Pedagógico (PPP) da EM Fued Temer. O livro conta com textos de 134 estudantes de turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Essa foi a sétima edição do projeto que teve início em 2015, quando a gestão da unidade escolar atuava na EM Roberto Mário Santini.

Nesta edição, o Concurso Literário abordou a temática “O Que me Faz Feliz!”. Para chegar nos selecionados, a escola trabalhou com todos os mais de mil alunos matriculados nas unidades. A produção de todos foi avaliada e os três primeiros colocados por turmas tiveram seus textos publicados no livro. A capa e as gravuras internas também foram confeccionadas pelos estudantes.

Feliz em ver o desempenho dos alunos e envolvimento dos pais, a prefeita, Raquel Chini, ressaltou a importância dos responsáveis durante a pandemia. Eles foram responsáveis em auxiliar os professores a darem conta da continuidade do aprendizado das crianças. “Assim como os docentes, de repente se tornaram os educadores dos filhos. Entender de que forma fazer a lição para o ensino não ficar defasado”, recordou.

A secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, enfatizou que o projeto deixará um legado na vida dos alunos envolvidos. “Daqui 10, 15 ou 20 anos, seja o tempo que for, tenho certeza que eles lembrarão deste momento. Falarão para seus filhos e netos, que um dia escreveram um livro e vivenciaram como artistas que são a noite de autógrafos. E tudo isso, só foi possível, com apoio de vocês pais, familiares, professores e comunidade escolar. Vocês fizeram a diferença na vida deles”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias