Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Escola de Praia Grande realiza Festival Geek
Mundo dos games, séries e HQs invadiu a EM Lions Clube Ocian na terça (25)
26/10/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
O mundo dos games, séries, filmes, cultura k-pop e histórias em quadrinhos invadiu a EM Lions Clube, no Bairro Ocian, na terça-feira (25). A unidade realizou a 2º Lions Geek Festival com a participação de alunos, professores e toda a comunidade escolar. A ação ocorre nos três períodos (manhã, intermediário e tarde) e conta com apresentação de dança, desfiles de cosplay e exposição de trabalhos produzidos pelos estudantes.

Para realizar o evento, toda a escola foi produzida com a cultura Geek. Nove salas receberam e a sala de leitura decoração e atividades, cada uma com uma temática diferente dentro deste universo. Uma delas, por exemplo, trouxe o Halloween para o interior da escola. Na quadra, aconteceram as apresentações artísticas como desfile de cosplay e de dança com base nas trends publicadas no TikTok.

Algumas temáticas receberam destaques especiais. Foi o caso do mundo dos games que teve uma sala com jogos retro. Ao adentrar no local, alunos e visitantes já se deparavam com o ambiente todo decorado inspirados em jogos das décadas de 80 e 90, como Pac-Man e Super Mário. Quem passava por esse espaço ainda encontravam a possibilidade de jogar um game no estilo árcade/luta.

Em outras duas salas, histórias de filmes e séries de grande sucesso entre os jovens foram retratadas. Foi o caso da saga do bruxo mais famoso Harry Potter que invadiu um dos ambientes. Nele, os alunos fizeram toda a decoração e ainda tinham a oportunidade de jogar xadrez com base nos personagens do longa. Stranger Things foi a temática trabalhada em um segundo local, onde os estudantes reproduziram a porta do mundo invertido.

Enquanto nas salas ocorreram as exposições temáticas dos trabalhos, na quadra esportiva aconteciam as manifestações artísticas relativas ao tema. Em uma delas, cerca de 30 alunos fizeram apresentação de coreografia com base no filme Star Wars. No mesmo local, ocorreram ainda desfiles dos estudantes de cosplay e concurso de dança com trends mais estouradas no TikTok.

Segundo o assistente técnico pedagógico (ATP) da EM Lions Clube Ocian, Anderson Caleffi, todas as ações foram produzidas pelos alunos. Para definir as temáticas de cada sala e as atividades na quadra, a unidade promoveu assembleia com a participação de um representante por turma. Uma vez decidimos, os jovens partiram para a decoração dos ambientes e elaboração dos elementos a serem compartilhados.

“O protagonismo dos alunos foi percebido em cada etapa. Durante o evento, os professores ficaram como mediadores das atividades”, destacou Caleffi. “Foi uma proposta onde os estudantes trabalharam em grupo. Então desenvolvemos o olhar para questões socioemocionais e na resolução de problemas para chegar no resultado final. E essas situações, principalmente no pós pandemia, tem sido bastante positiva”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias