Seduc faz homenagem a funcionários pelo Dia do Servidor

Ação ocorreu nesta quarta-feira (26), no Auditório Jornalista Roberto Marinho

Por Daniel Elias | 27/10/2022

A Secretaria de Educação (Seduc) fez uma homenagem aos funcionários em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado nesta sexta-feira (28). Participaram da ação, os profissionais da pasta municipal que atuam no prédio administrativo. Na ocasião, o grupo representava os mais de 7 mil funcionários lotados na Seduc. O evento ocorreu nesta quarta-feira (26), no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim.

Estiveram presentes funcionários que atuam nas subsecretarias de Administração e Gestão Pedagógica. Para fazer a homenagem, a Seduc contou com a participação de alunos da escola de Complementação Educacional Sônia Marise Domingues, no Bairro Vila Sônia. Os estudantes fizeram apresentação de violão, acompanhados da docente Valquíria Duarte, e de uma coreografia com vestimentas africanas.

Além de receberem as apresentações, cada um dos homenageados ganhou também uma carta escrita pelos estudantes. Nela, os alunos agradeciam o empenho e dedicação dos profissionais e destacavam que a atuação dos servidores era o que permitia a eles terem acesso ao ensino municipal de qualidade. Uma jovem vestida com a fantasia de carteiro ficou com a grata missão de entregar a mensagem aos funcionários.

“Esse grupo de alunos que hoje prestam a homenagem para cada um de nós é uma pequena parte do todo para quem batemos o ponto todos os dias”, destacou a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia. “É para garantir o ensino deles lá na ponta que estamos aqui. Então, ao verem o que eles nos mostraram, entenda que se trata do resultado do seu trabalho. Você tem papel direto nisso!”.

Os funcionários ainda foram agraciados com outros dois momentos. Em um deles, o o diretor do Departamento de Obras da Educação, Diego Jorge Melo Lacerda, a subsecretária de Gestão Pedagógica, Marilena Ferreira, e a diretora de Divisão de Planejamento e Vagas, Ana Paula Dias de Souza, fizeram uma apresentação musical. Na voz e violão, o trio cantou a canção Linda Juventude, da banda 14 Bis.

Depois, os servidores participaram de uma dinâmica preparada pelos assistentes técnicos pedagógicos (ATPs) de educação física. A ação teve a finalidade de mostrar a importância do trabalho coletivo com a missão de alcançar um objetivo em comum. “Vocês representam aqui uma pasta que conta com mais de 7 mil pessoas. Que essa homenagem se estenda a todos os funcionários que fazem a Secretaria de Educação ser o que é”, desejou Cida Cubilia.

Conscientização – Ao mesmo tempo em que homenageava os funcionários da Seduc pelo Dia do Servidor Público, o evento realizado no Auditório Jornalista Roberto Marinho teve junto uma iniciativa de social. A Secretaria de Educação fez questão de enaltecer a importância das ações alusiva ao Outubro Rosa em prol de alertar sobre o câncer de mama. Para isso, os profissionais foram convidados a participar do momento usando uma peça de roupa de acordo com a cor da campanha.