Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
EM Ronaldo Lameira recebe apresentação de concerto do projeto Promuvi
Iniciativa encerra trabalho com alunos para sensibilizar sobre deficiência visual
27/10/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
A EM Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos, no Bairro Sítio do Campo, viveu um momento diferente nesta quarta-feira (26). A unidade de ensino recebeu o projeto Música Transformando Vidas (Promuvi) formado por adultos com deficiência visual comandada pelo maestro Paulo Mauá. Os integrantes fizeram apresentação de um Concerto voltado para alunos, familiares e toda a comunidade escolar.

A apresentação do grupo serviu como fechamento de projeto desenvolvido pelos professores Antônio Gomes e Luciana de Andrade Alongi. Ao longo dos últimos meses, a dupla realizou uma iniciativa de sensibilização com os alunos sobre deficiência visual. Para isso, promoveram diferentes formas de vivências aos estudantes com a finalidade de fortalecer a empatia, respeito e solidariedade.

Para isso, os professores trabalharam temáticas relevantes sobre o assunto com os alunos em sala e na quadra. Foram apresentados aos estudantes a importância do cão guia, o método de leitura em braile e os diferentes tipos de bengalas. Durante as aulas de educação física, as crianças puderam vivenciar esportes adaptados como o goalball e o futebol de cinco e ainda desenvolver a autonomia ao percorrer um circuito.

Com retribuição à presença do grupo Promuvi na EM Ronaldo Lameira, alunos do 4º ano do Ensino Fundamental fizeram uma homenagem. Eles cantaram a música “A Diferença É o que nos Une”, do projeto de entretenimento infantil Mundo Bita. “É um momento de troca. Em todo o processo foi trabalhado com os alunos, o respeito ao próximo. Os músicos comentaram conosco que ficaram emocionados com a apresentação das crianças”, destacou a diretora da unidade escolar, Carla Catelli.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias