Brasão de Praia Grande  

sábado
28 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG realiza 15º Encontro de Educação Especial e Inclusiva
Evento organizado pela Seduc ocorre na segunda e terça-feira (31 e 1º)
27/10/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Na segunda e terça-feira (dias 31 de outubro e 1º de novembro), a Secretaria de Educação (Seduc) da Prefeitura de Praia Grande realiza o 15º Encontro de Educação Especial e Inclusiva. O evento, que ocorrerá nas salas de capacitação da Seduc e no Palácio das Artes (PDA), tem como objetivo promover uma mostra de iniciativas nas escolas envolvendo alunos público-alvo da Educação Infantil. Os participantes terão a oportunidade de assistirem as apresentações de trabalhos e acompanhar o debate sobre a temática durante mesa redonda.

Organizado pela Coordenadoria de Educação Inclusiva da Seduc, o primeiro dia de evento acontece na segunda-feira (31), em dois horários, 9 e 14 horas. Os dois momentos serão voltados para a apresentações de práticas pedagógicas desenvolvidas para alunos público-alvo da Educação Especial. Profissionais que atuam em turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental irão compartilhar com os demais colegas as práticas mais exitosas.

As apresentações contam com a participação de gestores, educadores de apoio, professores de sala regular e docentes que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE). São trabalhos que já aconteceram ou estão em andamento e as apresentações permitem que os participantes realizem reflexões a partir da troca de experiência, tornando assim um espaço de discussão sobre a vida educacional dos alunos. Essas ações ocorrem nas salas de capacitação da Seduc.

Já no segundo dia de Encontro de Educação Especial e Inclusiva, terça-feira (1°), também às 9 e às 14 horas, o grupo participa de ação que ocorreu no Palácio das Artes (PDA). Primeiro, assistem a manifestações culturais apresentadas por representantes das EMs São Francisco de Assis e Juliana Arias Rodrigues de Oliveira. Depois, acompanham mesa redonda com a presença do professor da Universidade Federal de São Paulo, Marcos Cezar de Freitas.

Endereços – A Secretaria de Educação fica localizada na Rua José Borges Neto, 50 Bairro Mirim. Já o Palácio das Artes (PDA) está situado na Avenida Presidente Kennedy, 1.600, Boqueirão.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias