Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Praia Grande e Cubatão trocam experiências sobre Educação
Seduc promoveu formação para gestores da cidade vizinha sobre Avaliação Escolar
31/10/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Ao longo dos últimos anos, o ensino oferecido nas escolas municipais de Praia Grande tem sido referência para cidades da Baixada Santista e até mesmo do Estado. Por conta disso, a troca de experiências entre dirigentes ocorre com objetivo de promover um desenvolvimento coletivo no aprendizado dos alunos. Na quinta-feira (27), a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, esteve em Cubatão e participou de um destes momentos de partilha.

A titular da pasta municipal de Praia Grande ficou responsável em fazer uma formação sobre o tema Avaliação Escolar com os participantes. O encontro ocorreu na Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva, em Cubatão. Estiveram presentes integrantes da Secretaria de Educação da cidade vizinha, bem como, mais de 30 diretores de escolas municipais cubatenses.

Em toda a formação, Cida Cubilia buscou mostrar na prática as diferentes formas existentes para poder avaliar o aluno. Para isso, a conversa com os educadores seguiu com base na realização de dinâmicas com o grupo. A cada atividade proposta a palestrante compartilhava com os gestores a necessidade de se ter um novo olhar quanto à forma de examinar os estudantes.

Para a representante praia-grandense, o aluno deve ser avaliado de forma constante e não apenas por meio de uma avaliação. “A educação acontece de diferentes métodos e a todo momento dentro da escola. Hoje em dia, com a facilidade das tecnologias nas mãos, os jovens não precisam ter o conhecimento decorado na ponta da língua. Na verdade, ele precisa é saber a forma correta de procurar a informação que precisa”, exemplificou.

A participação de Cida Cubilia na formação ocorreu por convite da secretária de Educação de Cubatão, Lidiane Goulart Fogaça. “Foi uma troca de experiências incrível. Nós estamos retomando a aplicação das avaliações externas. Por conta disso, precisávamos abordar com gestores sobre a importância de os gestores abraçarem a ideia e ter um olhar mais humano. E a experiência que a Cida tem desde a sala de aula veio corroborar com o nosso objetivo”, afirmou Lidiane Fogaça.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias