Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Funcionária do DEA toca piano para alunos da Educação Infantil
Crianças participaram da última turma atendida pelo programa Cidade Legal
7/11/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
O Departamento de Educação Ambiental (DEA) da Secretaria de Educação (Seduc) preparou uma surpresa aos alunos da EM Manoel Nascimento Junior. Na sexta-feira (4), um grupo de estudantes do Infantil II da unidade participou do fechamento do programa Cidade Legal. Para encerrar com chave de ouro, a servente Egrinalda Mendes Batista encantou as crianças ao tocar músicas infantis ao piano.

Uma vez no DEA, os alunos participaram das atividades relativas ao programa Cidade Legal. Assistiram a contação de histórias realizada pelas educadoras do Educação Ambiental, com base no livro Entre Nessa Onda. Além de acompanhar a apresentação de conscientização, os pequenos ainda conheceram o museu existente na unidade e realizaram a atividade lúdica “Tira o Lixo e Põe o Bicho”.

A surpresa ocorreu justamente após a atividade lúdica. A funcionária Egrinalda Batista começou a tocar no piano canções infantis. Logo foi acompanhada pelos alunos que cantavam uma a uma. “Foi muito gratificante poder fazer parte deste momento especial. Trata-se de uma experiência única que ficará guardada para sempre na minha memória. Agradeço demais a oportunidade”, destacou a servidora.

De acordo com a diretora do DEA, Eliane Queiroz, o instrumento chegou ao Educação Ambiental emprestado pelo servidor público Silvio Bello, responsável pelo programa Navega SP. “Para algumas dessas crianças essa foi a primeira vez que viram alguém tocar um piano. Uma ação simples que pode repercutir na vida das crianças. E quando a nossa funcionária se predispôs a tocar achei fantástico”.

Pertencimento – O projeto Cidade Legal ocorre com a finalidade de compartilhar informações sobre as questões de degradação da natureza causadas, principalmente, pelos resíduos sólidos. Em cada visita, os educadores de educação ambiental buscam conscientizar as crianças sobre a importância do destino correto destes materiais. Entre as orientações passadas, os estudantes aprendem sobre as ações realizadas pela Prefeitura como a existente da coleta seletiva e dos Ecopontos em diversos bairros do Município.

Ao longo do ano, 5.580 alunos das turmas do Infantil II participaram da visita ao Departamento e ganharam um exemplar da obra literária “Entre Nessa Onda” escrita pelas professoras de Educação Ambiental Cristiane Evaristo e Vera Giacometti. O livro traz a história de dois personagens, o Cuca Fresca e a Linda Limpinha. Juntos eles conhecem o impacto que o descarte incorreto causa na natureza e quais as formas certas de destinar os resíduos sólidos.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias