Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Seduc avalia ações de escolas em apresentações do Projeto Pedagógico
Unidades compartilharam iniciativas adotadas dentro do PPP ao longo de 2022
8/11/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
O ano se encaminha para o fim. Ao longo de 2022, as escolas municipais de Praia Grande desenvolveram diferentes ações com objetivo de promover a educação dos mais de 57 mil alunos matriculados na rede. Tudo o que foi proposto faz parte do Projeto Político-Pedagógico (PPP). Para compartilhar as iniciativas desenvolvidas por cada unidade, a Secretaria de Educação (Seduc) organizou a apresentação dos PPP por parte das equipes gestores.

Os compartilhamentos ocorreram na última sexta-feira (4) e foram realizadas no Porto Aprendiz, no Bairro Boqueirão, e nas salas de capacitação do prédio administrativo da Seduc, no Mirim. As escolas foram divididas por grupos de cinco a sete em cada um dos seis pontos de apresentação. Os grupos foram subdivididos ainda nos períodos da manhã e da tarde.

Cada escola teve 15 minutos para apresentar as práticas adotadas ao longo de 2022. Por meio de diferentes ferramentas, as equipes compartilharam a parte descritiva que caracterizam cada unidade. Somado a isso, destacaram de forma sucinta os projetos realizados e as estratégias adotadas para promover o envolvimento e contribuição de todos na elaboração do PPP.

Para fechar aos ciclos de apresentações, os grupos participaram de um debate sob comando dos membros da Comissão Especial de Avaliação do Projeto Político Pedagógico das Escolas Municipais. “Na edição deste ano, fizemos uma mescla de escolas do Infantil e do Fundamental para fazerem parte do mesmo grupo. Para que todos conheçam as diferentes realidades existentes”, destacou a presidente da Comissão, Valkíria Medeiros.

“Desta forma, os gestores das escolas municipais podem refletir sobre as diversas possibilidades de atender as situações encontradas no ambiente escolar, além de ter a oportunidade de avaliar se o que foi planejado atendeu expectativas para o ano”, enfatizou Valkiria. “Percebemos que as apresentações foram bem produtivas. Acredito que por conta da pandemia eles vieram com novos olhares, vontade de fazer e desenvolver projetos que se encaixam na realidade das escolas”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias