Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Seduc encerra o ‘Por Dentro da Prefeitura’ com visita de alunos
Catorze estudantes de cinco escolas conhecerem setores da Administração Municipal
8/11/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Nesta segunda-feira (7), ocorreu a visita da última turma de alunos do programa Por Dentro da Prefeitura. Participaram desta edição 14 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, professores e integrantes das equipes técnicas de cinco escolas. Realizado pela Secretaria de Educação (Seduc), o momento teve como objetivo principal oferecer a oportunidade de as crianças conhecerem alguns dos setores da Administração Municipal.

O programa teve início em agosto deste ano e contou com cinco visitas de alunos. Ao todo, 87 estudantes de 29 escolas municipais tiveram a possibilidade de participar deste momento. Em cada edição, as crianças seguiam um itinerário. Primeiro eram recepcionados na Seduc, conheciam diferentes setores e conversavam com a titular da pasta, a professora Cida Cubilia. Depois, os jovens iam para o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) e, por fim, conheciam de perto a prefeita, Raquel Chini, no Gabinete.

Foi exatamente esse momento o mais marcante para a aluna Niara de Fátima Silva de Lima, 11 anos, da EM Professor Fued Temer. A jovem imaginou que o contato com a chefe do Executivo ocorreria de forma diferente. “Eu imaginava que nós só a veríamos e não teria a interação com a prefeita. Foi muito legal por ter sido um bate-papo e a gente poder perguntar diretamente para ela”.

Para a aluna da EM Fued Temer, além da possibilidade de conversar com Raquel Chini, a visita permitiu que ela conhecesse como funciona por dentro setores como a Seduc e o Cicoe. Tudo isso, graças ao concurso de redação realizado pelo Por Dentro da Prefeitura. “Já participei de outros concursos como o OBA (Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica) e é muito gratificante estar entre os selecionados”, destacou.

Finalidade – O programa Por Dentro da Prefeitura surgiu com o objetivo de aproximar os alunos da Administração Municipal. Por meio da visita, os estudantes podem conhecer pontos chaves como a Seduc, o Cicoe e conversar com a prefeita. “Precisamos estimular os alunos a terem um olhar diferente. Verem as necessidades e saberem que podem opinar. Pois eles serão o futuro da nossa Cidade”, enfatizou Raquel Chini.

Fizeram parte do último grupo 14 estudantes de cinco escolar municipais. São elas: EM Carlos Roberto Dias (Bairro Boqueirão), EM Professor Fued Temer (Guilhermina), EM Estina Campi Baptista (Canto do Forte), EM José Júlio Martins Baptista e EM Ronaldo Sergio Alves Lameira Ramos (ambas do Sítio do Campo).

A ida até a Seduc e Paço Municipal é continuidade de uma primeira fase que ocorreu nas escolas municipais e que definiu o nome dos alunos participantes. O processo começou em junho quando os professores apresentaram o projeto Por Dentro da Prefeitura aos estudantes dos 5º anos do Ensino Fundamental. Para concorrer à vaga, os jovens fizeram um concurso de redação onde os três melhores textos foram selecionados.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias