Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Seduc ajusta detalhes sobre ‘Creche Polos’ para janeiro de 2023
No primeiro mês do ano, 19 unidades fazem o atendimento dos alunos do segmento
10/11/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Ainda não terminou 2022, mas a Secretaria de Educação (Seduc) da Prefeitura de Praia Grande já desenvolve ações para 2023. Como ocorre todo mês de janeiro, as escolas municipais que atendem o segmento da Educação Infantil trabalham com Creche Polos. Para o próximo ano, 19 unidades de ensino farão o atendimento das crianças neste período. A ação tem como objetivo dar suporte ao longo do mês para pais e responsáveis que trabalham e não tiram férias.

Para definir os detalhes, a Secretaria de Educação reuniu os diretores das escolas que atendem o segmento. O encontro teve como finalidade planejar ações para organização do período de atendimento de férias. Somado a isso, foi acertado quais serão os procedimentos a serem adotados, oportunizando o diálogo, reflexão e aprimoramento do atendimento ofertado.

Os diretores foram orientados a realizarem pesquisa com os pais e responsáveis para verificar quem terá o interesse em usufruir do atendimento em creche em janeiro de 2023. Caso queiram, serão informados que podem optar por outro mês para tirar férias durante o decorrer do ano letivo. As unidades repassarão essas informações para a Coordenadoria de Educação Infantil.

Das 19 escolas atuarão como Creche Polo, 12 serão agrupamentos juntando a demanda de duas a três unidades próximas em uma. As outras 7 atenderão a própria demanda devido localização ou quantidade de alunos não oportunizarem o agrupamento. Nas demais unidades que não receberão crianças em janeiro, a parte administrativa funcionará normalmente.

Segundo a diretora da Coordenadoria de Educação Infantil, Marcia Lizar, a Seduc implantou o sistema de Creche Polo nos últimos anos por conta da baixa demanda de alunos no mês de janeiro. “Todos os anos, fazemos uma análise do número de crianças que frequentam as unidades neste período. Os índices mostram baixa presença, o que nos permite fazer os agrupamentos por proximidade. Isso sem falar na possibilidade de garantir um período de férias para os estudantes ficarem com as famílias”.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias