Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Seduc orienta escolas com apoio da Divisão de Prestação de Contas
Unidades de ensino se preparam para fechar o ano e projetar 2023
11/11/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
A proximidade do final de ano faz com que as escolas municipais comecem a realizar o fechamento de diferentes questões e se preparar para 2023. Encerrar esse ciclo com as contas zeradas está também entre as ações das equipes técnicas para este ano. Para auxiliar neste processo, a Secretaria de Educação (Seduc) dá o respaldo necessário por meio da Divisão de Prestação de Contas.

Recentemente, o setor reuniu as equipes gestoras das unidades para passar orientações sobre o fechamento de 2022 e os preparativos para o ano seguinte. O encontro foi comandado pela diretora da Divisão de Prestação de Contas, Eveline Ferreira, e pela chefe da Seção de Prestação de Contas, Renilde Silva Malta Calazans. A reunião aconteceu no Auditório Jornalista Roberto Marinho.

Até o final do ano as escolas têm de zerar os recursos referentes ao Termo de Colaboração de 2022. As unidades que executaram os investimentos previstos conforme projeto elaborado e ainda contam com saldo excedente ou remanescente de rendimento devem devolver este valor para a Prefeitura. Elas precisam encerrar o ano com as contas zeradas para que seja registrado na ata de aprovação da prestação de contas do 4º trimestre.

Feito isso, as unidades começam a projetar o próximo ano. O primeiro passo será a elaboração do Plano de Trabalho. Nele, as equipes gestoras traçarão metas a serem executadas em curto prazo de tempo, objetivando assim pontuar onde os recursos estarão investidos. O preenchimento correto e de forma precisa se torna fundamental para o primeiro repasse do Termo de Colaboração de 2023.

De acordo com a diretora da Divisão de Prestação de Contas, este trabalho em conjunto com o setor mais próximo das unidades já conta com resultados positivos. “A gente percebe que a cada vez que as unidades precisam realizar esse processo as dúvidas diminuem. Junto a isso, o número de escolas que executam as ações de forma correta sem a necessidade de ajustes tem aumentado a cada etapa”, afirmou Eveline.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias