Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
EM Paulo Shigueo promove exposição “É Dia de Arte”
Alunos produziram trabalhos artísticos com base nos livros do programa Página a Página
21/11/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar com a comunidade, o que os alunos produziram em sala de aula. Essa foi a proposta da EM Paulo Shigueo Yamauti, no Bairro Anhanguera, ao realizar o projeto “É Dia de Arte”. Na última sexta-feira (18), os estudantes expuseram os trabalhos produzidos para que pais e responsáveis pudessem conferir de perto. As ações desenvolvidas tiveram como base os livros distribuídos pelo programa Página a Página.

A proposta teve como objetivo central possibilitar à comunidade o engajamento e colaboração integral ao se envolverem pessoalmente na exposição dos trabalhos. “Nossa finalidade foi de fazer com que os alunos se tornasse protagonistas. Então, os professores pediram que produzissem releituras e criações próprias com base no que entenderam dos livros trabalhados”, destacou a diretora da unidade, Débora Garcia de Paiva.

O projeto foi desenvolvido durante todo o ano letivo. Cada turma, de forma individual ou juntando com outra classe, podia escolher que arte seria trabalhada (dança, pintura, escultura, história em quadrinhos, entre outros). As ações realizadas teriam como base os livros distribuídos aos alunos pelo programa Página a Página. Além da parte artística, os professores definiram um tema a ser trabalhado.

A finalização do projeto ocorreu em duas partes. Primeiro, na quinta-feira (17), os alunos fizeram a exposição dos trabalhos de forma interna, ou seja, para as outras turmas do mesmo período. Já na sexta-feira (18) aconteceu o segundo momento com a presença dos pais. “Uma hora antes do término de cada período, os pais e responsáveis puderam visitar e conhecer de perto o que os filhos produziram”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias