EM Paulo Shigueo promove exposição “É Dia de Arte”

Alunos produziram trabalhos artísticos com base nos livros do programa Página a Página

Por Daniel Elias | 21/11/2022

Compartilhar com a comunidade, o que os alunos produziram em sala de aula. Essa foi a proposta da EM Paulo Shigueo Yamauti, no Bairro Anhanguera, ao realizar o projeto “É Dia de Arte”. Na última sexta-feira (18), os estudantes expuseram os trabalhos produzidos para que pais e responsáveis pudessem conferir de perto. As ações desenvolvidas tiveram como base os livros distribuídos pelo programa Página a Página.

A proposta teve como objetivo central possibilitar à comunidade o engajamento e colaboração integral ao se envolverem pessoalmente na exposição dos trabalhos. “Nossa finalidade foi de fazer com que os alunos se tornasse protagonistas. Então, os professores pediram que produzissem releituras e criações próprias com base no que entenderam dos livros trabalhados”, destacou a diretora da unidade, Débora Garcia de Paiva.

O projeto foi desenvolvido durante todo o ano letivo. Cada turma, de forma individual ou juntando com outra classe, podia escolher que arte seria trabalhada (dança, pintura, escultura, história em quadrinhos, entre outros). As ações realizadas teriam como base os livros distribuídos aos alunos pelo programa Página a Página. Além da parte artística, os professores definiram um tema a ser trabalhado.

A finalização do projeto ocorreu em duas partes. Primeiro, na quinta-feira (17), os alunos fizeram a exposição dos trabalhos de forma interna, ou seja, para as outras turmas do mesmo período. Já na sexta-feira (18) aconteceu o segundo momento com a presença dos pais. “Uma hora antes do término de cada período, os pais e responsáveis puderam visitar e conhecer de perto o que os filhos produziram”.