Brasão de Praia Grande  

sábado
28 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Escola do Bairro Boqueirão realiza noite de autógrafos
Alunos da EM Manoel Nascimento Junior participam de lançamento de livros
21/11/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Os alunos das turmas do Infantil I e II da EM Manoel Nascimento Junior, situada no Bairro Boqueirão, viveram um momento especial. Na última sexta-feira (18), os estudantes participaram da noite de autógrafos que marcou o lançamento dos livros produzidos com apoio dos professores. O evento ocorreu no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim, e contou com a presença dos familiares.

A produção dos livros faz parte da iniciativa Painel Vivo, desenvolvido todos os anos pela unidade de ensino. A proposta está inserida entre as ações previstas no Projeto Político Pedagógico (PPP) da EM Manoel Nascimento. Desta vez, os estudantes fizeram a confecção de três obras literárias, entre elas, “A História dos Animais” e “O Gatinho Destemido”.

Em primeiro momento, as estudantes trabalharam a criação das histórias. O processo teve participação direta dos professores que ficaram responsáveis em tornar os textos coerentes, mas sem perder a essência da mensagem que as crianças queriam transmitir. Cumprida essa etapa, os alunos passaram a fase da confecção dos desenhos para ilustrar as obras literárias.

De acordo com a assistente técnico pedagógico (ATP) da unidade, Juliane Ponsoni dos Santos Gonçalves, os pais também participaram da elaboração das obras literárias. “Cada livro tem uma parte que reservamos para a biografia dos autores. Os responsáveis ficaram incumbidos de passar as informações que seriam colocadas e enviar a foto dos filhos. Ou seja, foi um projeto que envolveu toda a comunidade escolar”.

A diretora da Coordenadoria de Educação Infantil, Marcia Lizar, a produção dos livros reforça o trabalho da Secretaria de Educação (Seduc) em dar o start a alfabetização das crianças já na Educação Infantil. “Fiquei muito feliz quando a escola trouxe essa proposta pedagógica. Esse evento marca a realização de um sonho não apenas da EM Manoel Nascimento, mas, sim, da Seduc. Por acreditar que as nossas crianças são capazes”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias