Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
EM Mahatma Gandhi foi a escola vencedora da Gincana Verde
Nesta sexta (25), Seduc fez a premiação de alunos e unidades de ensino ganhadores
25/11/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
A EM Mahatma Gandhi, situada no Bairro Melvi, foi a grande vencedora da terceira edição da Gincana Verde das Escolas Municipais. A unidade de ensino foi a que apresentou maior índice de economia de água durante a competição educacional. A premiação para a escola foi entregue nesta sexta-feira (25), em evento realizado no Departamento de Educação Ambiental (DEA).

Com base no consumo de água durante os meses que ocorreu a competição, a EM Mahatma Gandhi foi a unidade de ensino que mais economizou ao apresentar redução de 54% na quantidade utilizada. O evento também marcou a premiação dos alunos que se destacaram. Na categoria Educação Infantil, o primeiro lugar foi o aluno Paulo Roberto de Almeida Ramanzini, da EM José Crego Painceira, localizada no Bairro Caiçara.

Na categoria Anos Iniciais do Ensino Fundamental, o destaque ficou por conta do aluno Enzo Tross Batista Pegete, da EM Vereador Valter Salerno, no Bairro Ocian, que garantiu a primeira colocação. “Fique bem contente de poder participar e surpreso por ganhar. Tive o apoio dos meus pais que entenderam a ideia da Gincana e ajudaram a reduzir o consumo de água”, contou.

Já na categoria Anos Finais do Ensino Fundamental, o primeiro lugar na competição ficou por conta do Lucas Bueno da Silva, da EM Domingos Soares de Oliveira, no Bairro Ribeirópolis. A premiação foi entregue aos estudantes e escola destaque pela secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, pela diretora do Departamento de Educação Ambiental, Eliane Queiroz, e demais autoridades presentes na solenidade.

A cada ano, a Gincana Verde das Escolas Municipais trabalha com base em uma questão educacional em prol da preservação do meio ambiente. Em 2022, a competição teve como temática central o lema “Toda Gota Conta” com o objetivo de conscientizar a todos sobre o uso racional da água. “Precisamos todos fazer a nossa parte. Já se preparem, pois, o ano que vem teremos uma nova edição e focaremos em novo tema a fim de continuar esse processo de formação de cidadãos mais conscientes”, destacou Eliane Queiroz.

Para a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, ações como a Gincana Verde das Escolas Municipais educam os alunos pela prática. “Eles se tornam protagonistas. No caso dessa edição, por exemplo, eles tiveram de reduzir o uso de água. Ou seja, além de realizarem a parte deles ainda propagaram a informação e conscientizaram os pais e familiares em casa, assim como, os colegas da escola. No final, todos ganham e a natureza agradece”, parabenizou.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias