Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Cerca de 700 alunos participam de Gincana Interescolares
Evento ocorre nesta terça-feira (29), a partir das 13 horas, no Ginásio Falcão
28/11/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Nesta terça-feira (29), o Ginásio Falcão será palco de uma competição diferente. As práticas esportivas darão espaço para as disputas como corrida do saco, carrinho de mão e cabo de guerra. Cerca de 700 alunos, de sete unidades de ensino, participam da Gincana Interescolares que ocorre das 13 às 17 horas. O evento marca o encerramento de uma série de atividades desenvolvida ao longo do ano.

As unidades de ensino participantes se mobilizaram, em um primeiro momento, de forma interna. Cada escola promoveu provas realizadas com os alunos tendo como base a narrativa de obras literárias escolhidas pelos estudantes e também dos livros distribuídos por meio do programa Página a Página. Entre as ações propostas, os jovens tiveram de promover charges, vídeos minutos e exposição de fotos com base nas histórias.

O olhar solidário e de sustentabilidade também fizeram parte das provas realizadas nas escolas. Em uma delas, os alunos precisaram arrecadar roupas para a Campanha do Agasalho. Em outra, os estudantes coletaram óleo de cozinha usado que seria descartado incorretamente.

Para fechar as disputas, que iniciaram com provas literárias, o Ginásio Falcão recebe os alunos para o encerramento. Neste dia, cada uma das sete escolas levará 100 estudantes para participar das 13 competições. “Buscamos em cada ação despertar nos alunos uma maior identificação com as escolas e interação entre eles, bem como trazer um olhar para relações socioemocionais”, destacou o assistente técnico pedagógico (ATP) da EM Lions Clube, Anderson Caleffi.

Participam da Gincana Interescolares alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os estudantes pertencem às seguintes unidades: EM Lions Clube (Bairro Ocian), Antônio Peres Ferreira (Vila Sônia), Domingos Soares de Oliveira (Ribeirópolis), Roberto Mário Santini (Guilhermina), Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos (Sítio do Campo), Governador Orestes Quércia (Mirim) e São Francisco de Assis (Boqueirão).

Endereço – O Ginásio Falcão fica na Avenida Presidente Kennedy, s/n, Bairro Mirim.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias