Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Estudantes da EM Mário Santini participam de Círculo Restaurativo
Momento proposto para alunos do 8º ano foi conduzido pelos pedagogos comunitários
28/11/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Ao longo do ano, a Secretaria de Educação (Seduc) desenvolveu ações com objetivo de fortalecer as questões socioemocionais apresentadas pelos alunos. Esses momentos são promovidos pelos pedagogos comunitários que percorreram as escolas e conversaram com os estudantes. Na sexta-feira (25), foi a vez da EM Roberto Mário Santini, situada no Bairro Guilhermina, receber a Mobilização de Círculo de Convivência e Cultura da Paz.

Uma vez na escola, os pedagogos comunitários colocaram em prática os Círculos Restaurativos. Participara das rodas de conversas alunos dos 8º anos da unidade de ensino. O momento tem como objetivo propor aos jovens dinâmicas reflexivas sobre a importância de ter um olhar acolhedor e empático pelas questões vividas pelos colegas. Os encontros permitem também análise pessoal para a resolução dos próprios conflitos.

Para oferecer esse momento, os pedagogos comunitários colocaram em prática a organização do diálogo que permite que os participantes por meio da fala. Cada ação, tem como objetivo principal a reflexão por parte dos alunos sobre a postura deles dentro do ambiente escolar. Fechando o encontro, os estudantes confeccionaram de forma coletiva um cartaz colocando palavras que representam um bom convívio.

De acordo com a diretora da Coordenadoria de Ação Comunitária, Valkiria Medeiros, por meio dos círculos os alunos têm espaço para o diálogo e expõem questões que na rotina escolar não seria possível. “Como resultado, vemos uma mudança no comportamento dos estudantes não só na escola, mas, também em casa e na comunidade. Isso demonstra que eles absorvem essa experiência de cultura da paz e começa, aos poucos, colocar em prática em pequenas ações”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias