Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


EM Ronaldo Lameira fica em primeiro na I Gincana Interescolares
Evento ocorreu nesta terça (29); participaram 700 alunos, de 7 unidades de ensino
30/11/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
A adrenalina esteve à flor da pele e tomou conta da I Gincana Interescolares. Na primeira edição, a EM Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos, situada no Bairro Sítio do Campo, foi a grande vencedora. A competição reuniu sete unidades de ensino e cerca de 700 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A disputa ocorreu nesta terça-feira (29), no Ginásio Falcão.

Ao todo, os alunos se enfrentaram em sete provas disputadas. A EM Ronaldo Lameira garantiu a primeira colocação ao vencer quatro das competições. A primeira colocada veio seguida das EMs Lions Clube e Roberto Mario Santini, situadas respectivamente nos bairros Ocian e Guilhermina. Entre as modalidades realizadas estiveram túnel, cabo de guerra e estoura bexigas.

Para a diretora da EM Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos, Carla Catelli, o desempenho positivo na I Gincana Interescolares foi resultado do empenho e dedicação dos alunos. “Queríamos que tivessem o sentimento de pertencimento com a escola. A Gincana permitiu isso! A prática esportiva proporciona diversos fatores positivos. Entre eles, espírito de competição, respeito ao adversário e companheirismo. Valores trabalhados nas aulas de Educação Física e que hoje pudemos ver de perto”.

Além das competições, a I Gincana Interescolares contou com apresentações artísticas e culturais realizadas entre uma prova e outra. A EM São Francisco de Assis, uma das participantes, compartilhou com os presentes uma encenação com base na história do livro “A Cinco Passos de Você”. A obra literária foi distribuída para os estudantes por meio do programa Página a Página, desenvolvido pela Secretaria de Educação (Seduc).

A secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, participou do momento de abertura da I Gincana Interescolares. Segundo a titular da pasta, eventos como esse realizado no Ginásio Falcão permitem a interação entre os alunos. “Muito interessante ver a proposta. As unidades de ensino se organizaram e promoveram essa gincana onde os estudantes se divertiram e aprenderam de forma simultânea”.

Participam da Gincana Interescolares alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os estudantes pertencem às seguintes unidades: EM Lions Clube (Bairro Ocian), Antônio Peres Ferreira (Vila Sônia), Domingos Soares de Oliveira (Ribeirópolis), Roberto Mário Santini (Guilhermina), Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos (Sítio do Campo), Governador Orestes Quércia (Mirim) e São Francisco de Assis (Boqueirão).






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias