Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Alunas participam de premiação do VI Concurso Nacional Prêmio Espantaxim
Rafaela Justino e Mariana Oliveira representaram o Município em cerimônia
5/12/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
As alunas Rafaela Justino de Oliveira e Mariana Oliveira Felix viveram um momento especial. As duas participaram da premiação do VI Concurso Nacional Literário Infantil - Prêmio Espantaxim. O evento ocorreu neste domingo (4), no Teatro Gazeta, em São Paulo. A solenidade marcou também o lançamento da obra literária VI Antologia do Prêmio Espantaxim 2020/21, onde estão as poesias escritas pelas representantes praia-grandenses.

Organizado pela autora e escritora Dulce Auriemo, o Prêmio Espantaxim tem como objetivo despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela leitura e escrita, assim como incentivar a criatividade e o gosto literário. É lançado a cada dois anos e a partir de um tema proposto os participantes escrevem textos no formato de sua preferência: redação, mensagem ou poesia.

Durante a cerimônia, as alunas praia-grandenses receberam como prêmio o Troféu Espantaxim e a coleção completa de livros e CDS do Projeto Espantaxim. Além disso, cada uma ganhou ainda três exemplares da obra literária onde foram publicadas as poesias escritas por elas e mais um boneco do personagem Espantaxim, mascote do prêmio.

Para alcançar o resultado final, as alunas concorreram com cerca de 3.300 textos escritos nos gêneros de poesia, redação e mensagem enviado por alunos de todo o Brasil. Deste total, 41 foram considerados vencedores e outros 205 selecionados para compor a antologia. As obras pertencem a estudantes oriundos de 76 escolas públicas e privadas, de 42 cidades e 15 estados brasileiros.

O Concurso Nacional Literário Infantil ocorre a cada dois anos. Na sexta edição, o tema trabalhado foi “Quatro Estações: Primavera, Verão, Outono e Inverno”. A competição cultural foi lançada no início de 2020, entretanto, por conta da pandemia da Covid-19 e, posterior lockdown, os organizadores do concurso prorrogaram as datas para a entrega dos trabalhos e a estenderam até final de 2021.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias