Brasão de Praia Grande  

sábado
28 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
EM Franco Montoro promove manhã de autógrafos com estudantes
Alunos de cinco turmas do 5º ano do Ensino Fundamental participam da ação
6/12/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Ao longo do ano, as escolas municipais de Praia Grande desenvolvem ações com objetivo de fomentar a prática da escrita e da leitura. Na manhã desta terça-feira (6), a EM Governador Franco Montoro realizou a conclusão do projeto executado com 126 alunos das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental. Os estudantes se tornaram escritores e participaram da manhã de autógrafos que ocorreu no Auditório Jornalista Roberto Marinho, situado no Bairro Mirim.

O projeto aconteceu ao longo do ano pelas professoras das cinco turmas envolvidas. Cada aluno ficou responsável em produzir a texto e realizar os desenhos que ilustram a obra literária. Os pais também tiveram a participação garantida na produção do livro ao escreverem a biografia e escolherem a foto do autor. Todo o processo foi acompanhado pelos docentes que corrigiram as redações e orientaram as crianças em cada etapa.

Entre os alunos envolvidos, a estudante Emilly vivia a expectativa de participar da manhã de autógrafos. Com a sua obra literária em mãos, a jovem estava radiante em poder compartilhar com a família a história escrita por ela. “Foi incrível viver esse momento. Quando escrevemos um livro parece que estamos descobrindo um mundo. E poder dividir isso com os meus pais e familiares é ainda mais especial”.

A ideia de incentivar os alunos a escreverem o próprio livro surgiu após a visita dos assistentes técnicos pedagógicos (ATPs) ao Bett Educar Brasil, em maio deste ano. O ATP da EM Franco Montoro, Kleber Braga Bezerra da Silva, fez parte do grupo e conheceu o projeto Super Autor em um dos estandes. “A escrita passa também pela leitura. Esse contato com as editoras foi fundamental. Não conhecia a proposta e quando me deparei abracei a ideia, trouxe para as professoras que de pronto também aderiram e hoje vimos o resultado”.

Para tornar esse momento ainda mais especial aos alunos, os pais e responsáveis foram convidados a prestigiar os autores mirins. A subsecretária de Gestão Pedagógica, Marilena Ferreira, parabenizou o engajamento e envolvimento dos familiares durante essa manhã especial para as crianças. “Muito bom ver o empenho de todos. Desde os pais, professores e vocês familiares. Esse momento ficará guardado na memória deles para sempre”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias