Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
7 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Reunião define detalhes dos eventos do Plano Diretor de Praia Grande
Primeira audiência será no dia 16 de janeiro, no auditório Roberto Marinho
11/1/2023 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
O Plano Diretor da Prefeitura de Praia Grande é uma ferramenta que fornece diretrizes para as diversas áreas de atuação da Administração Pública, sempre voltadas ao desenvolvimento da Cidade. Este ano, a Prefeitura promove uma audiência pública de prestação de contas dos 5 anos do Plano Diretor do Município, período de 2017-2021, já que o plano tem vigência de 10 anos (2017-2026), e inicia seu processo de revisão. Detalhes dos próximos eventos foram acertados em reunião na segunda-feira (9) entre a Prefeita Raquel Chini e todas as pastas municipais, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento.

A primeira audiência pública está marcada para a próxima segunda-feira (16), às 18h, no Auditório Roberto Marinho (Auditório da Seduc), e faz parte dos eventos comemorativos aos 56 anos da Cidade. No mesmo dia, a Seplan dará início ao processo de revisão para elaboração do plano para o período de 2027-2036 e disponibilizará a consulta pública no portal da Cidade para a participação popular. Mais detalhes sobre a consulta serão divulgados em breve.

Paralelo a isso, a Prefeitura prepara oficinas a serem realizadas nos bairros, para ouvir os anseios da população para a elaboração do próximo plano. As oficinas públicas presenciais tratarão temas como planejamento; políticas inclusivas; assistência social; cultura; turismo; esporte; lazer; meio ambiente; mudanças climáticas; desenvolvimento urbano; habitação social; educação; emprego, renda e desenvolvimento econômico; mobilidade urbana; saneamento básico (água, esgoto, drenagem e resíduos); agenda 2030; saúde; segurança pública e defesa civil; tecnologia, inovação e cidades inteligentes; e gestão democrática, desburocratização e humanização.

Para a elaboração do Plano, todas as secretarias municipais são consultadas, além da colaboração de demandas da população. A Prefeita Raquel Chini destacou que a Prefeitura sempre ouve a população para elaboração de planos da Municipalidade. “O plano diretor, mais uma vez, será formado através de estudos técnicos e contribuições da população. Para o próximo plano sugeri que além da população, a prefeitura ouça os vereadores da Cidade, que também conhecem as demandas e podem colaborar”.

O Plano Diretor vigente de Praia Grande foi aprovado por meio da Lei Complementar nº 727 de 16 de dezembro de 2016, para o período de 01 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2026. Anualmente estão sendo disponibilizados no site da prefeitura os relatórios de monitoramento do plano e a cada 5 anos a Administração realiza um balanço da implementação das diretrizes.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias