Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
7 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
População participa da audiência pública de prestação de contas do Plano Diretor
Evento marcou também o lançamento da consulta pública para o próximo plano
20/1/2023 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
A audiência pública de prestação de contas dos 5 anos do Plano Diretor de Praia Grande (vigência 2017-2026) ocorreu na noite de segunda-feira (16), e reuniu moradores de diversos bairros da Cidade. O encontro que fez parte dos eventos comemorativos aos 56 anos do Município também marcou o lançamento da consulta pública para o próximo plano (vigência 2027-2036).

Durante a audiência, a diretora do Departamento de Planejamento da Seplan, Josie Hollanda, apresentou os trabalhos desenvolvidos por todas as pastas municipais nos primeiros 5 anos de cumprimento do plano diretor vigente (2017-2021), aprovado por meio da Lei Complementar nº 727/2016, para vigência de 01 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2026.

A secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, mencionou que apesar do plano ter duração de 10 anos, a cada 5 anos a Prefeitura realiza a prestação de contas e inicia o processo de revisão, sendo esta a primeira vez que o balanço é apresentado para a população. “O Plano Diretor estabelece diretrizes para as diversas áreas da Administração Pública, sempre voltadas ao desenvolvimento da cidade. Nesses encontros, discutimos o que se tem de desejo para o futuro de Praia Grande, dentro da viabilidade técnica e orçamentária”.

O Secretário de Governo, Cássio Navarro, destacou a importância da participação popular nesse processo de discussão e planejamento de ações futuras para o Município. “Praia Grande sempre priorizou o planejamento como o primeiro passo para o sucesso de qualquer projeto em todas as áreas da administração pública. Além da prestação de contas dos últimos anos, dessas audiências saem novas ideias e propostas para os próximos anos”.

Após as explanações técnicas, munícipes e representantes de Associações de Bairro apresentaram demandas da Cidade, como sugestões a serem analisadas na revisão do plano. As manifestações foram relacionadas aos temas coleta seletiva, abastecimento de água, velocidade da Via Expressa Sul, pavimentação, iluminação pública, esporte, ações de aproximação entre o poder público e sociedade civil, comunicação e divulgação dos serviços prestados, saúde e causa animal.

A audiência contou com a presença de 112 pessoas, entre autoridades, representantes da sociedade civil organizada, população em geral e técnicos da Prefeitura. O evento também deu início à Revisão do Plano Diretor Vigente, onde foi apresentada a ordem de serviço assinada pela Prefeita Raquel Chini, sendo marcado pelo lançamento da consulta pública online.

Consulta pública - A participação de munícipes pode continuar ocorrendo através da consulta pública, no site da Prefeitura. Basta acessar www.praiagrande.sp.gov.br, buscar “Serviços Online” >”Planejamento” > “Plano Diretor” > “Revisão do Plano Diretor 2027-2036” > “Como Participar”. Depois, basta preencher os campos e enviar a sugestão. Também será possível acessar o link da consulta acessado o site > o banner “Consultas Públicas > seguida da opção Revisão do Plano Diretor 2027-2036”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias