Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Referência em Saúde, Praia Grande recebe visita de estudantes de Medicina do Guarujá
Alunos da Unaerp conheceram diversos equipamentos na última semana
8/5/2023
  Compartilhar no Whatsapp
Por Rodrigo Herrero

O serviço público de Saúde em Praia Grande continua sendo observado como referência e atraído profissionais da área e acadêmicos para conhecer a estrutura e o trabalho realizados no Município. Na última semana, estudantes de Medicina da Unaerp Guarujá fizeram visitas técnicas aos equipamentos praia-grandenses, aproximando os alunos do Sistema Único de Saúde (SUS).

As visitas do projeto Conecta SUS se encerraram na última sexta-feira (5), com uma atividade na Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, para ter contato com a gestão municipal. Na ocasião, o subsecretário de Planejamento em Saúde, José Isaías Costa Lima, conversou com os estudantes, esclarecendo dúvidas e apresentando as experiências realizadas na Cidade.

“A Unaerp Guarujá nos escolheu pela nossa organização e utiliza nosso Município para apresentar aos alunos como funciona um serviço público de qualidade e eficiência, que responde positivamente às ações de saúde. Eles trazem a Academia para o nosso Município para enxergar esses processos inéditos que temos em Praia Grande e conhecer nossa estrutura e gestão. É uma maneira da Cidade estar inserida na Academia e servindo de exemplo para a formação dos profissionais”, detalha José Isaías.

Os estudantes visitaram equipamentos de diversos níveis de Atenção à Saúde, passando pela Unidade de Saúde da Família (Usafa), Centro de Atenção Psicossocial (Caps), até a Casa dos Conselhos, em um bate-papo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comusa), Antonio Pio Neto. Integrado à metodologia do curso de Medicina, o Conecta SUS ocorre periodicamente, permitindo a integração dos estudantes ao SUS e um maior conhecimento das necessidades da população durante a formação médica.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias